Siga o OTD

Vôlei

Renan Dal Zotto melhora, é extubado, mas segue a UTI com covid-19

Depois de oito dias internado com covid-19 no Rio de Janeiro, Renan Dal Zotto, que segue na UTI, apresenta melhora e é extubado com estado de saúde estável

Renan Dal Zotto

Boa notícia em relação ao estado de saúde do técnico da seleção brasileira de vôlei, Renan Dal Zotto. O treinador segue internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro, mas foi extubado na manhã deste sábado. Segundo boletim médico, o estado de saúde do medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles-1984 é estável.

Renan Dal Zotto testou positivo dias após assistir ao lado do vice-presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Radamés Lattari, as finais da Superliga de vôlei feminino na “bolha” montada pela entidade em Saquarema. O dirigente também foi diagnosticado com covid-19 e foi o primeiro a apresentar um quadro grave e ser entubado, enquanto o treinador ainda se recuperava em casa.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Há oito dias, Renan Dal Zotto teve uma piora em seu estado foi internado. O quadro evoluiu negativamente e o treinador precisou ser entubado, enquanto Radamés Lattari já começava a se recuperar. Na segunda-feira, o técnico apresentou trombose arterial aguda e precisou passar por uma cirurgia de emergência.

Mas, depois de tantos problemas, a notícia deste sábado traz esperança de que Renan Dal Zotto possa recuperar e em breve voltar à ativa. Enquanto ele está no hospital, a seleção brasileira de vôlei masculino segue se preparando para a Liga das Nações e para os Jogos Olímpicos em Saquarema.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

BOLETIM MÉDICO

Rio de Janeiro (RJ), 24 de abril de 2021 – O Hospital Samaritano Botafogo informa que o Sr. Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina de vôlei, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da instituição. O paciente foi extubado nesta manhã e seu estado de saúde é estável.

Hospital Samaritano Botafogo

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei