Siga o OTD

Vôlei

Internado com covid-19, Renan Dal Zotto passa por cirurgia de urgência

Depois de testar positivo para covid-19, Renan Dal Zotto passou os primeiros dias em casa, mas foi entubado e teve que passar por cirurgia na segunda

Renan está suspenso do jogo entre Brasil e Estados Unidos

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou nesta terça-feira boletim com atualização do estado de saúde de Ramadés Lattari, vice-presidente da entidade, e Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira masculina. Enquanto o dirigente continua se recuperando, o treinador teve que passar por uma cirurgia de urgência. Foi feito um procedimento vascular em decorrência de um quadro de trombose arterial aguda.

Além da cirurgia de urgência, realizada na noite da última segunda-feira (19.04), que não apresentou intercorrências, Renan segue sedado, em ventilação mecânica e seu estado de saúde permanece estável. O treinador foi internado na última sexta-feira (16.04) em decorrência de complicações de COVID-19. Radamés Lattari, por outro lado, segue internado, fazendo fisioterapia, no quarto, sem necessidade de oxigênio suplementar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Os dois apresentaram sintomas da Covid-19 depois de assistirem juntos a final da Superliga de vôlei feminino na bolha montada pela CBV em Saquarema. Lá foram disputadas as finais da competição nos dois naipes e é onde as seleções do Brasil estão se preparando para a Liga das Nações e também para os Jogos Olímpicos.

Dias depois de estarem juntos em Saquarema, tanto Renan Dal Zotto, quanto Radamés Lattari testaram positivo, mas o dirigente foi o primeiro a apresentar sintomas mais graves e foi logo entubado. O treinador passou os primeiros dias se recuperando em casa, mas foi internado na semana passada em decorrência a uma piora em seu estado. Nesta segunda-feira, teve que ser entubado, enquanto o dirigente melhorou e retirou a respiração mecânica.

Depois dos exames positivos de Radamés Lattari e Renan Dal Zotto, a CBV testou todos os presentes em Saquarema, tanto dos clubes que disputavam a fase final da Superliga, quanto da seleções e todos testaram negativo. Além disso, a entidade suspendeu a apresentação da seleção brasileira sub-20 feminina, que também faria seus treinamentos no litoral do Rio de Janeiro.

Mais em Vôlei