Siga o OTD

Vôlei

Leal conquista o scudetto e se despede em grande estilo do Civitanova

Leal, que vai jogar em 2021/2022 no Modena junto com Bruninho, se despediu do Lube Civitanova com o título de campeão italiano

Leal Civitanova campeão italiano de vôlei
Lega volley

O cubano naturalizado brasileiro Yoandy Leal conquistou neste sábado o título de campeão italiano pelo Lube Citivanova, que derrotou no quarto jogo do playoff final o Perugia por 25/20, 25/22, 21/25 e 25/21 e fechou a série em 3 a 1. A vitória marcou a despedida dele do time, já que na próxima temporada ele vai defender o Modena junto com o levantador Bruninho, que deixou o Taubaté após a conquista da Superliga.

+Renan Dal Zotto melhora, é extubado, mas segue a UTI com covid-19

Na final deste sábado, com 16 pontos, Leal foi o terceiro maior pontuador do Civitanova, atrás de Rychlicki, que fez 17, e Juantorena, que fez 19 e foi eleito MVP, mas deu o troféu para o brasileiro. “O prêmio MVP? Hoje tive algumas câimbras e ontem passei uma noite sem dormir de tensão, mas no quarto set dei tudo de mim pela equipe. Na minha opinião, o verdadeiro MVP desta série é o Leal e eu queria que ele se juntasse a mim no pódio porque ele merecia. Dedico o Scudetto a todos nós, à família e aos meus pais”, afirmou Junatorena.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

“Estou muito feliz. Temos uma equipa muito boa. Somos um bom grupo, uma família. Merecemos muito essa vitória, depois de uma temporada de altos e baixos. Mas continua sendo o campeonato mais bonito do mundo. O que ganhei nesses três anos na Lube foi meu objetivo desde o início. Lamento ter concluído esta temporada, principalmente no período do playoff, com um momento complicado para mim com o teste positivo para o covid-19. Dedico esta vitória a todas as pessoas que a tornaram especial”, agradeceu Leal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Na próxima semana, Leal será anunciado oficialmente como novo reforço do Modena, que está montando um timaço para 2021/2022. Além dos dois brasileiros, a equipe italiana fechou com Earvin Ngapeth, principal nome do vôlei francês, e com o luxemburguês Rychlicki, que também vai deixar o Civitanova.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei