Siga o OTD

Vôlei

Leal comanda e Civitanova volta a abrir vantagem em decisão na Itália

Leal lidera pontuação do Lube Civitanova, que bate o Perugia por 3 sets a 0 e está a uma vitória do título italiano

(Instagram/asvolleylube)

O Lube Civitanova está a um passo do título do Campeonato Italiano de Vôlei. Contando com o ponteiro brasileiro Leal inspirado, a equipe superou o Perugia por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/18 e 25/14, nesta quarta-feira (21), fora de casa e abriu 2 vitórias a 1 na decisão melhor de cinco do torneio.

Após ter sido destaque no primeiro jogo da decisão e ter uma atuação apagada no segundo, Yoandy Leal voltou a brilhar na decisão neste terceiro confronto. Bastante acionado durante o confronto, o cubano naturalizado brasileiro correspondeu sendo o principal pontuador da partida com 15 pontos anotados, sendo 12 em bolas de ataque, com um ótimo aproveitamento de 71%, além de ter contribuído com três aces.

+ Explosão de casos de Covid deixa evento-teste de atletismo sem torcida

Além do brasileiro, a dupla cubana formada por Osmany Juantorena e Robertlandy Simón também foram personagens de destaque na vitória imponente do Civitanova nesta quarta-feira com 10 e 9 pontos convertidos, respectivamente.

Leal Campeonato Italiano de Vôlei Lube Civitanova
Leal (dir) foi o grande nome da vitória com 15 pontos convertidos (Instagram/asvolleylube)

Pelo lado do Perugia, o cubano naturalizado polonês Wilfredo Leon não conseguiu repetir a atuação sublime do segundo duelo, quando anotou incríveis 38 pontos, e fechou o terceiro confronto com 12 pontos, representando apenas 43% de bolas convertidas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A decisão do Campeonato Italiano de Vôlei pode ser finalizada no próximo sábado (24), quando as equipes volta a se enfrentar. Jogando pela segunda vez em casa, o Lube Civitanova fica com o título caso consiga a vitória. Já o Perugia precisa do resultado para forçar um quinto e decisivo duelo.

Mais em Vôlei