Siga o OTD

minas itapetininga superliga

Vôlei

Minas domina equipe do Itapetininga e sai na frente pela semifinal da Superliga

Com William distribuindo o jogo, Minas sobra diante da zebra Itapetininga e fica a uma vitória da final

(Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)

Minas domina equipe do Itapetininga e sai na frente pela semifinal da Superliga

A semifinal da Superliga 20/21 masculina de vôlei teve início, nesta quarta-feira (07), com um jogo que só teve um lado no comando. No CDV (Centro De Desenvolvimento De Voleibol), em Saquarema (RJ), o Minas Tênis Clube (MG) enfrentou o Vôlei UM Itapetininga (SP), e fez um incontestável 3 a 0 (25/21, 25/21 e 25/21).

O levantador William deu show e comandou a vitória que deixa o Minas a um trinfo da final da competição. Com a bola na mão, já que a recepção da equipe esteve quase perfeita, com destaque para Maique, o levantador fez de Escobar o principal pontuador da partida (18 pontos).

Do outro lado, pouca coisa deu certo. O passa não funcionou e Carisio sempre estava atrás da bola para fazer o levantamento. Adriano foi o destaque com 10 pontos marcados. Renan Buiatti anotou apenas seis pontos e foi a grande decepção do confronto.

Por mais que o Minas tenha vencido de forma incontestável, a partida teve um certo equilíbrio. Tanto que as duas equipes se revezaram na liderança em diversos momentos, mas o Minas sempre subiu o ritmo nos pontos finais do set e levou a melhor.

O Jogo 2 da semifinal da Superliga entre Minas e Itapetininga será realizado no próximo sábado (10), às 19h (de Brasília).

minas itapetininga superliga
Escobar foi o principal pontuador da partida (Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A partida

As duas equipes entraram dispostas a arriscar no saque. Os erros foram se somando dos dois lados. Só que o Minas errou um pouco menos, contou com grande atuação de Escobar e pulou na frente.

Já o começo da segunda parcial teve o Minas errando mais. O Itapetininga contou com Adriano e liderou boa parte da parcial. Mas o adversário foi chegando aos poucos e empatou em 18 a 18. Como no primeiro set, o time paulista sentiu o momento, se perdeu em quadra e viu o Minas abrir 2 a 0.

+ Confira a tabela

Já sem Buiatti, o Itapetininga foi para o tudo ou nada e se afundou em erros. A sorte é que o Minas também não estava muito afiado, principalmente no saque. Só que William seguiu com sua mágica e manteve seu time virando no ataque. O desespero tomou conta do Itapetininga, que foi ficando para trás no placar e sem poder reagir.

Mais em Vôlei