O mês de setembro promete ferver as cidades de Santo Ângelo e Ijuí, no Rio Grande Sul. Entre 25 e 27 deste mês vai acontecer a Copa Nacional de Clubes, competição que celebra os 15 anos do projeto social Pró-Vôlei reunindo três equipes da elite feminina do Brasil: Gerdau Minas, Sesc Flamengo e Maringá.
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Destaques para as participações de Sesc Flamengo e Gerdau Minas, que reúnem estrelas do vôlei mundial em seus elencos e que brigaram por troféus nacionais nos últimos anos. Além disso, as equipes somam juntas 17 títulos da Superliga Feminina.
- Brasil termina Women’s Cup em oitavo, mas faz história
- Atibaia bate Blue Jays e volta a vencer na Taça Brasil
- Novata brilha em Tóquio, mas deixa medalha escapar no final
- Julia de Vos fica perto de recorde pessoal na Copa do Mundo
- Brasil perde duas e vai disputar o 9º lugar na Cidade do Cabo
A Copa Nacional de Clubes terá formato de grupo único, com o melhor colocado após as três rodadas se sagrando campeão. As primeiras duas partidas acontecem na cidade de Santo Ângelo, entre os dias 25 e 26. A última partida, entre Sesc Flamengo e Minas, terá como palco Ijuí, no dia 27.
- 25/9 – 19h30min – Sesc Flamengo x Unilife Maringá – Santo Ângelo
- 26/9 – 19h30min – Gerdau Minas x Unilife Maringá – Santo Ângelo
- 27/9 – 20h – Gerdau Minas x Sesc Flamengo – Ijuí
“É incrível, inédito e histórico. A Copa Nacional de Clubes ficará registrada por muitos e muitos anos na memória de quem vier aos jogos, na história esportiva de uma região e no legado para gerações de meninas e meninos, que terão as suas ídolos tão perto deles. O esporte tem o poder de inspirar e de transforma”, disse Alex Lenz, ex-jogador da seleção brasileira de voleibol e organizador do evento.