Siga o OTD

Vôlei

Civitanova, de Leal, elimina Trentino, de Lucarelli, e vai à final na Itália

Apesar da classificação para a final, Leal teve atuação apagada com apenas dois pontos. Eliminado, Lucarelli marcou 12 com 63% de eficiência ofensiva

civitanova leal trentino lucarelli

O Lube Civitanova, clube do cubano naturalizado brasileiro Yoandy Leal, conquistou a classificação para a final do Campeonato Italiano de vôlei masculino ao eliminar o Trentino, de Lucarelli, com uma vitória por 3 a 0 com parciais de 25/19, 25/23 e 25/23, fechando o playoff da semifinal em 3 a 1. O adversário da equipe na final será o Perugia, que eliminou o Monza.

Principal destaque do jogo 3, Leal não foi bem na partida que classificou o Civitanova. Ele teve apenas 25% de ataque, terminando com apenas dois pontos. A atuação foi tão abaixo que ele chegou a ser substituído no segundo set.

+Após brilhar na Superliga, Thaisa se aposenta da seleção e não irá à Tóquio

O principal nome do jogo foi Simón. O central cubano, que fez dupla com Leal por muitos anos no Cruzeiro, anotou 17 pontos, cinco deles de bloqueio. Juantorena, com 15 pontos, também se destacou. Do lado do Trentino, apesar da eliminação, Lucarelli fez ótimo jogo com 12 pontos, dez de ataque e dois de bloqueio. O brasileiro teve 63% de eficiência ofensiva. Além dele, Nimir Abdel-Aziz marcou 11 pontos.

+SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Eliminado do Campeoanto Italiano, o Trentino ainda tem um objetivo importantíssimo na temporada. No dia 1 de maio, a equipe vai disputar a final da Champions League contra o Zaksa, da Polônia. O primeiro jogo das finais da competição nacional, entre Civitanova e Perugia, que vai ser decidida em melhor de cinco, acontece no dia 14 de abril.

Mais em Vôlei