Siga o OTD

Vôlei

Thaisa lidera, Minas bate Fla e garante 1º. lugar com 2 rodadas de antecedência

Com a vitória sobre o Flamengo, Minas garantiu, com duas rodadas de antecipação, o primeiro lugar da fase de classificação da Superliga de vôlei feminino. A equipe mineira soma 57 pontos, dez a mais do que o Osasco, que, mesmo que vença os três jogos que lhe restam, chega no máximo a 56.

Thaisa Brasileiros Quarentena Coronavírus
(Orlando Bento/MTC)

Mais uma vez, Thaisa mostrou que é a principal jogadora em atividade atualmente no Brasil. No jogo contra o Sesc RJ Flamengo, a central de 33 anos teve a precisão de sempre no ataque, sacou muito bem e ainda bloqueou para liderar o Minas à vitória por 3 a 0 com parciais de 25/16, 25/21 e 25/23.

Com o resultado sobre o Flamengo, o Minas garantiu, com duas rodadas de antecipação, o primeiro lugar da fase de classificação da Superliga de vôlei feminino. A equipe mineira soma 57 pontos, dez a mais do que o Osasco, que, mesmo que vença os três jogos que lhe restam, chega no máximo a 56.

+ Confira a tabela da Superliga feminina de vôlei

“A gente veio muito focado, esperando um jogo muito difícil. A gente veio muito comprometido para buscar os três pontos. Todas as jogadoras foram muito precisas. Foi um jogo do time. Todo mundo jogou bem”, afirmou Thaisa, maior pontuadora do jogo contra o Flamengo com 15 pontos, 12 de ataque, dois de bloqueio e um de saque.

Na partida desta terça-feira, o Minas foi superior no primeiro set para fazer 25 a 16, mas, tanto na segunda quanto na terceira parcial, a equipe estava em desvantagem, mas conseguiu a virada sobre o Flamengo para vencer por 25 a 21 e 25 a 23 para fechar em 3 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Acho que é foco, sempre acreditando uma na outra, uma ajudando a outra, a gente consegue reverter sets que parecem que não vamos conseguir. Acho que esse é o verdadeiro sentido de time”, acredita Thaisa.

Além da central, Pri Daroit, com 14 pontos, e Megan Hodge, com 13, também se destacaram. Vale lembrar a ótima atuação da levantadora Macris, que rodou o time todo na hora de escolher quem iria atacar, tanto que a oposta Danielle Cuttino fez “apenas” dez pontos.

Do lado do Sesc RJ Flamengo, a jovem Ana Cristina, de 16 anos, fez 12 pontos. Lorenne e Amanda marcou dez.

Com a derrota para o Minas, o Sesc RJ Flamengo continua estacionado na quinta colocação da tabela com 36 pontos, agora quatro atrás do Sesi Bauru, que conseguiu uma virada heroica sobre o Praia com show de Polina Rahimova.

Apesar da derrota, o Praia ainda tem chances de brigar pelo segundo lugar com Osasco. A equipe mineira tem 44 pontos contra 47 da paulista, que bateu Brasília por 3 a 0 na segunda-feira.

Na sexta colocação, apenas dois pontos atrás do Flamengo, está o São Paulo Barueri, que não teve dificuldades para bater o lanterna São Caetano com parciais de 25/17, 25/14 e 25/17. Karina, com 12 pontos, foi a maior pontuadora.

Já o Curitiba chegou a 25 pontos e ultrapassou o Brasília e assumiu a sétima colocação com a vitória de 3 a 0 sobre o São José dos Pinhais com parciais de 25/19, 25/20 e 25/22. Carla Santos, do time derrotado, foi a maior pontuadora com 18 acertos. Do lado da equipe da capital paranaense, Pietra, com 14 pontos, foi o destaque.

Para completar a rodada, a bicampeã olímpica Mari fez 22 pontos e manteve o Fluminense com chances de escapar do rebaixamento. O Tricolor bateu o Pinheiros por 3 a 2 com parciais de 25/22, 25/17, 21/25, 14/25 e 15/10.

O Fluminense é o penúltimo colocado com 11 pontos, dois a menos do que São José dos Pinhais, faltando duas rodadas para o final. As duas equipes se enfrentam na última rodada da competição, jogo que pode valer como uma final para definir quem fica na elite.

Na próxima rodada, o Fluminense pega o Curitiba e São José dos Pinhais terá pela frente o Sesc RJ Flamengo.

Veja como foi: Sesc Rj Flamengo x Minas – Superliga feminina de vôlei

Use o cupom OTD10 para comprar o pay per view da Superliga com 10% de desconto. Clique aqui.

Mais em Vôlei