Siga o OTD

Vôlei

Osasco dá o troco no Praia e assume a vice-liderança da Superliga

Duas semanas depois de perder para o Praia na semifinal da Copa Brasil, Praia vence por 3 a 0 e se afirma como vice-líder da Superliga

(Osasco São Cristóvão Saúde / Divulgação)

Osasco dá o troco no Praia e assume a vice-liderança da Superliga

Exatamente duas semanas depois de ser eliminado pelo Praia com uma derrota de 3 a 0 na semifinal da Copa Brasil, o Osasco deu o troco no rival, venceu com parciais de 25/22, 25/22 e 25/18 e ultrapassou o adversário na classificação da Superliga, assumindo a vice-liderança.

Maior pontuadora do jogo com 20 pontos, 18 de ataque e dois de saque, Tandara foi eleita a melhor do jogo e ganhou o Troféu Viva Vôlei. “Entramos em quadra buscando o segundo lugar e conseguimos. Só depende da gente manter essa posição ou, quem sabe, conseguir mais”, afirmou a oposta de Osasco, que chegou a três vitórias seguidas.

+ Tabela da Superliga de vôlei feminino 2020/2021

“Para a gente foi muito importante. Acho que a gente vem crescendo. A gente está com algumas baixas, mas acho que o grupo em si consegue enfim jogar e se ajudar. E essa vitória de hoje foi do grupo. Tudo está dando certo, a gente está crescendo, eu também venho crescendo. Isso é importante porque daqui para frente são momentos decisivos e a gente tem que estar bem a todo momento”, afirmou Tandara.

Bia não jogou em função de dores no ombro e Jaque voltou, após ficar uma partida fora em função de incômodo no joelho. Gabi Cândido, que faz uma temporada consistente, também tem sido poupada para se recondicionar, após contrair o coronavírus.

Além do Osasco que chegou a 44 pontos e ultrapassou no confronto direto o Praia, que ficou com 43, o Sesi Bauru tomou o quarto lugar do Sesc RJ Flamengo ao vencer o adversário, de virada, por 3 a 1. A equipe do interior paulista tem agora 38 pontos contra 36 do Rubro-Negro.

Quem continua inabalável na competição é o líder Minas, que agora tem dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Mesmo com alguns desfalques importantes, a equipe mineira superou o São José com tranquilidade para chegar à 16ª. vitória seguida na temporada.

O destaque da vitória do Minas foi a jovem Júlia Kudiess, de apenas 20 anos, que substitiu Thaisa, marcou 11 pontos, dos quais cinco de bloqueio e ganhou o Troféu Viva Vôlei.

Sétimo colocado na tabela, o Curitiba foi surpreendido pelo Pinheiros e foi derrotado, em casa, por 3 a 1 com parciais de 27/25, 25/22, 15/25 e 25/22. Com o resultado, a equipe paulista chega a 19 pontos, três a menos que o time paranaense e, na nona colocação, entra definitivamente na briga por um lugar nos playoffs.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Estamos realmente muito contentes com o resultado. A gente precisava desses três pontos para ter mais chances de entrar no G-8. Agora teremos mais um jogo em casa, contra o Fluminense, e também precisamos de uma vitória. O nosso foco continua sendo entrar nos playoffs, e estamos trabalhando para isso”, declarou a levantadora  Yael Castiglione, se referindo ao fato do Pinheiros ter conseguido a terceira vitória consecutiva.

Completando a rodada, o Fluminense finalmente voltou a vencer. O Tricolor fez 3 a 0 no lanterna São Caetano com parciais de 25/21, 25/19 e 25/22.

Osasco x Praia Clube – Superliga feminina

Use o cupom OTD10 para comprar o pay per view da Superliga com 10% de desconto. Clique aqui.

Mais em Vôlei