Siga o OTD

Vôlei

Minas, Itapetininga e Blumenau vencem na rodada de sábado da Superliga

Rodada da Superliga masculina teve três jogos neste sábado com vitórias de Minas Tênis Clube, Vôlei Itapetininga e Blumenau

Acompanhe ao vivo: Uberlândia Academia do Vôlei x Minas Tênis Clube - Superliga masculina 

Três jogos foram disputados neste sábado pela Superliga de vôlei masculino. Minas e Itapetininga derrotaram com tranquilidade por 3 a 0, respectivamente, Camamuru e Ribeirão. No duelo mais emocionante, Blumenau precisou de cinco sets para derrotar o América-MG Montes Claros.

Contra o 10º. colocado Caramuru, o Minas sofreu no primeiro set e só conseguiu vencer por 27/25. Depois disso, a equipe mineira deslanchou e venceu os dois outros sets com muita autoridade por 25/11 e 25/14.

Henrique Honorato foi o maior pontuador do jogo com 17 pontos e foi eleito o melhor em quadra, mas deu o Troféu VivaVôlei de presente para o oposto Lucas, que vem substituindo o cubano Escobar e fez 12 pontos nesta noite.

“Acho que começamos um pouco devagar e erramos muito, mas, do meio do set para o final, conseguimos colocar o saque e trabalhar mais o bloqueio e a defesa. Depois que acertamos isso o jogo fluiu e conseguimos fazer da melhor forma possível. Esse é o meu primeiro Viva Vôlei, nunca vai ser esquecido, e agradeço ao Honorato por ter passado ele para mim. Fico muito feliz de substituir o Escobar, que é um dos maiores pontuadores da Superliga. Fico feliz em ajudar a equipe a sair com a vitória”, disse Lucas.

O resultado fez o Minas alcançar os mesmos 38 pontos do Vôlei Renata, que joga neste domingo contra o Vôlei Guarulhos.

+Osasco dá o troco no Praia e assume a vice-liderança da Superliga

Vitória importante conseguiu o Blumenau num jogaço contra o América-MG. A equipe catarinense ganhou por 3 a 2 com parciais de 25/18, 18/25, 31/29, 24/26 e 15/10. Com o resultado, os dois times estão empatados na classificação na quinta colocação com 27 pontos.

Franco Paese foi o grande destaque ao marcar 34 pontos na partida. Do lado mineiro, Lucas Borges brilhou com 26 pontos.

No terceiro jogo da rodada, Itapetininga venceu os dois primeiros sets por 25/21 e 25/22. No terceiro, Ribeirão vendeu caro, mas acabou sendo derrotado por 28/26.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Itapetininga vai consolidando seu lugar nos playoffs. A equipe soma 23 pontos e está em oitavo lugar. Ribeirão segue na lanterna com apenas seis. Renan Buiatti foi o destaque com 18 pontos.

Mais em Vôlei