Siga o OTD

Vôlei

Minas confirma favoritismo contra Pinhais e chega à 16ª. vitória seguida

Minas não dá chances a São José dos Pinhais e vence com tranquilidade por 3 a 0

Júlia Kudiess
A jovem Júlia Kudiess substituiu Thaisa, marcou 11 pontos e levou o Troféu Viva Vôlei (Orlando Bento/MTC)

O Minas Tênis Clube continua não dando chances a seus adversários na Superliga. Nesta sexta-feira, o líder isolado da competição derrotou o São José do Pinhais por 3 a 0. Depois de dois sets com parciais apertadas, 25/22 e 25/21, a equipe mineira deitou e rolou no terceiro para fechar em 25/17.

Com o resultado sobre o São José dos Pinhais, o Minas chega a 51 pontos (17 vitórias e duas derrotas) e mantém boa vantagem em relação aos outros adversários. Com quatro vitórias e 15 derrotas, o time paranaense soma 13 pontos.

+ Tabela da Superliga de vôlei feminino 2020/2021

A oposta Danielle Cuttino foi a maior pontuadora do jogo, com 13 pontos. A jovem central Júlia Kudiess, que substituiu Thaisa, fez 11 pontos e levou o troféu Viva Vôlei por ter sido eleita a melhor jogadora em quadra. Além delas, as ponteiras Pri Daroit e Kasiely marcaram nove pontos cada e também foram fundamentais para a 16ª vitória seguida da equipe mineira na temporada. Do lado do São José dos Pinhais, Talia foi a maior pontuadora com 12.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O técnico Nicola Negro precisou escalar um time alternativo na noite dessa sexta-feira, já que ele não pode contar com a dupla de centrais titulares. Lara Nobre entrou no lugar de Carol Gattaz, ainda afastada após testar positivo para Covid-19, e a jovem Júlia Kudiess, de 18 anos, formada na base do Minas, substituiu a bicampeã olímpica Thaisa, que sentiu um incômodo na panturrilha e foi poupada. Na ponta, Kasiely se manteve no lugar de Megan Easy, que também foi poupada.

A central Júlia Kudiess falou sobre a responsabilidade de substituir a bicampeã olímpica e disse que está feliz em ter contribuído para a vitória. “Substituir Thaisa é uma responsabilidade muito grande. Ela me ajuda muito e sempre me apoia bastante. Ter a oportunidade de jogar ao lado das melhores jogadoras do Brasil me deixa muito feliz. Treino forte para melhor a cada dia, sei que ainda há muitas muitas coisas para serem trabalhadas, mas estarei sempre pronta para ajudar a minha equipe. Estou muito feliz por hoje”, comemora a jovem minastenista.

Com as mudanças no time, o jogo acabou sendo um pouco mais difícil do que se previa. O time paranaense fez um primeiro set bem equilibrado, mas, na hora de decidir, quem levou a melhor foram as donas da casa, que fizeram 25/22. O São José dos Pinhais começou o segundo set com força total e chegou a liderar o placar em certos momentos. No entanto, a força do time esgotou e, mais uma vez, na reta final prevaleceu o domínio do Itambé/Minas, que fez 2 sets a 0: 25/21. Já abatido, no terceiro set, o time adversário não resistiu à força do líder da Superliga, que mostrou o motivo de estar há 16 jogos sem perder na temporada. Com muita força de ataque e consistência na defesa, o Itambé/Minas colocou a bola no chão adversário e fechou o duelo: 25/17.

Veja como foi: Minas x São José dos Pinhais – Superliga feminina

Use o cupom OTD10 para comprar o pay per view da Superliga com 10% de desconto. Clique aqui.

Mais em Vôlei