Siga o OTD

Vôlei

Natália lidera em pontos e Dínamo Moscou vence pela Liga Russa

Além da ponteira Natália, na Rússia, outros brasileiros entraram em quadra nesta quarta-feira (11) na Turquia, Polônia, França, Espanha e Portugal

Natália foi o destaque do Dínamo Moscou nesta quarta-feira (11). Sem dificuldades, o time da brasileira bateu o Odintsovo, em casa, por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/19 e 25/14, em 1h04min. O triunfo fez o clube da ponteira chegar aos 23 pontos e à vice-liderança da Liga Russa de vôlei feminino, com oito êxitos e um revés, atrás apenas do Dínamo Kazan, primeiro com um jogo a mais e 26 pontos: nove vitórias e uma derrota.
A brasileira Natália voltou a ser destaque na vitória do Dínamo Moscou (vldinamo.ru/Divulgação)

A ponteira Natália foi o destaque do Dínamo Moscou nesta quarta-feira (11). Sem dificuldades, o time da brasileira bateu o Odintsovo, em casa, por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/19 e 25/14, em 1h04min. O triunfo fez o clube da ponteira chegar aos 23 pontos e à vice-liderança da Liga Russa de vôlei feminino, com oito êxitos e um revés, atrás apenas do Dínamo Kazan, primeiro com um jogo a mais e 26 pontos: nove vitórias e uma derrota.

+ CBV e fornecedora se reunirão para avaliar problemas nas quadras

A camisa 18 do Dínamo Moscou foi a maior pontuadora da partida, com 18 acertos. Desta totalidade, Natália marcou 15 em ataques ou contra-ataques e três em bloqueios. O time da brasileira dominou seu oponente do início ao fim. Os números mostram a ampla superioridade da ponteira da seleção e suas companheiras, já que foram 42 pontos em ações ofensivas contra 25 e 16 em bloqueios contra cinco do Odintsovo.

Vitórias na Turquia

O líbero João Paulo Bravo é jogador do Arkas, da Turquia (Facebook/arkasspor)
O líbero João Paulo Bravo é jogador do Arkas, da Turquia (Facebook/arkasspor)

Na Liga Turca masculina, os brasileiros João Paulo Bravo e Matheus Krauchuk comemoraram êxitos de seus clubes. O Arkas, do líbero, derrotou como mandante o Sorgun, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 21/25 25/19 25/17 25/22. Já o Solhan Spor ganhou, fora de casa, do Afyon Belediye Yüntaş pelo mesmo placar. As parciais foram de 25/18, 18/25 25/13 e 25/17. O oposto Matheus Krauchuk anotou 11 pontos, sendo sete em ataques ou contra-ataques, dois bloqueios e dois aces.

+ Clássico Minas e Cruzeiro agita Superliga; Ao vivo, quinta

Com 13 jogos, o Arkas, do líbero João Paulo Bravo, soma 32 pontos, com 11 vitórias e duas derrotas, na segunda posição. Já o Solhan, de Matheus Krauchuk, aparece na 11ª posição, com dez partidas disputadas e 11 pontos, sendo quatro triunfos e seis resultados adversos. O líder da Liga Turca de vôlei masculino é o Fenerbahçe HDI Sigorta, com 33 pontos e o mesmo número de duelos do segundo, mas com um êxito a mais (12) e um revés a menos (1).

Derrotas na França e Polônia

Thiaguinho (11) e José Ademar (19) perderam na Polônia (plusliga.pl/Divulgação)
Thiaguinho (11) e José Ademar (19) perderam na Polônia (plusliga.pl/Divulgação)

Na Liga Polonesa masculina, o MKS Bedzin, dos brasileiros José Ademar e Thiaguinho, foi surpreendido em seu ginásio pelo Slepsk Suwaiki, por 3 sets a 0 (25/22, 25/23 e 25/20). O ponteiro e o levantador iniciaram como titulares, mas não conseguiram evitar o revés. O organizador das ações ofensivas não pontuou, já o atacante das extremidades anotou quatro pontos, todos em ataques ou contra-ataques.

+ De virada, Uberlândia vence América na Superliga Masculina

Com seis partidas disputadas, o time dos brasileiros ocupa a 12ª posição da Liga Polonesa, com seis pontos. O MKS Bedzin, de José Ademar e Thiaguinho, ganhou dois e perdeu seis jogos. O primeiro colocado da competição é o Grupa Azoty ZAKSA Kędzierzyn-Koźle, invicto após oito duelos, com 24 pontos. Ainda no masculino, o Cambrai, dos brasileiros Daniel Cagliari e Yago Dutra, acabou superado pelo Toulouse VB.

Mesmo como mandante, o Cambrai perdeu em uma batalha de cinco sets, parciais de 25/20, 22/25, 15/25, 25/20 e 15/7, em partida adiada da segunda rodada da Liga Francesa de vôlei masculino. O oposto Daniel Cagliari contribuiu com 21 pontos, sendo 18 em ataques ou contra-ataques, um de bloqueio e dois de saque. Já o ponteiro Yago Dutra fez cinco, todos em ações ofensivas.

+ Favoritos vencem no fechamento da primeira rodada da Superliga

Com o revés, o clube dos brasileiros subiu para sete pontos e aparece na 9ª posição depois de cinco jogos, com duas vitórias e três derrotas. Com o mesmo número de partidas, o Tourcing lidera da Liga Francesa de vôlei masculino de maneira invicta e com 14 pontos.

Revés no feminino na Espanha

Por fim, na Espanha, a central Renata Benedito atuou no confronto em que o CV Kiele Socuéllamos perdeu para o Avarca Menorca, fora de casa, em duelo direto pela terceira posição. A meio de rede brasileira marcou 10 pontos, sendo sete em ataques ou contra-ataques e três em bloqueios.

+ Ex-líbero Serginho é candidato a vice-presidente da CBV

Com o placar adverso como visitante, por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 28/26 e 25/17, o CV Kiele Socuéllamos, de Renata Benedito, caiu do terceiro para o quarto lugar depois de sete partidas, com 13 pontos, cinco vitórias e duas derrotas. Já o oponente passou a ser o terceiro, com 15 pontos.

+ Bruna Honório é a maior pontuadora em vitória na Polônia

Embate entre brasileiras em Portugal

Em confronto antecipado da oitava rodada da Liga Portuguesa de vôlei feminino, o Porto Vólei, da levantadora Luciana Bezerra, venceu o CD Aves, das brasileiras Yvea Bastos (central), Jady Gerotto (central) e Jéssica Carriel (oposto).

Atuando como mandante, o líder da competição aplicou 3 sets a 1, parciais de 25/20, 25/15, 22/25 e 25/21. O PV2014 é o primeiro colocado de forma invicta, com sete vitórias e 21 pontos. Já o Aves é o sexto com 12 pontos, sendo quatro triunfos e quatro placares adversos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

VITÓRIA POR 3-1 SOBRE CD. AVES Parciais: 25-20; 25-15; 22-25; 25-21. Sétima jornada e sete vitórias! Parabéns equipa!

Publicado por PORTO VÓLEI em Quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Mais em Vôlei