Siga o OTD

Vôlei

Em jogo de viradas, Natália é decisiva em vitória do Dínamo

A ponteira da seleção brasileira foi a maior pontuadora da partida, com 18 pontos, sendo 11 em ataques, cinco de bloqueio e dois aces

Natália foi decisiva na vitória do Dínamo Moscou em seu oitavo jogo pelo Campeonato Russo de vôlei feminino. A ponteira, que veste a camisa 18, marcou 18 pontos e foi a maior pontuadora da partida disputada nesta quinta-feira (5). Em batalha de cinco sets e com duas viradas, o clube da brasileira, em casa, venceu o Leningradka, time de São Petersburgo, por 3 sets a 2, parciais de 25/14, 19/25, 23/25, 25/19 e 15/6.
Natália terminou o jogo com 38% de eficiência no ataque e 53% na recepção (vldinamo.ru/Divulgação)

Natália foi decisiva na vitória do Dínamo Moscou em seu oitavo jogo pelo Campeonato Russo feminino de vôlei. A ponteira, que veste a camisa 18, marcou 18 pontos e foi a maior pontuadora da partida disputada nesta quinta-feira (5). Em batalha de cinco sets e com duas viradas, o clube da brasileira, em casa, venceu o Leningradka, time de São Petersburgo, por 3 sets a 2, parciais de 25/14, 19/25, 23/25, 25/19 e 15/6.

+ Flamengo e Praia Clube decidem a Supercopa feminina de 2020

A jogadora da seleção brasileira teve um desempenho completo. Dos seus 18 pontos, Natália anotou 11 em ataques ou contra-ataques, cinco de bloqueio e dois aces. A brasileira foi a segunda atleta do Dínamo Moscou mais acionada em ações ofensivas. A ponteira recebeu 29 bolas, atrás apenas da capitã Nataliya Goncharova, que foi procurada 33 vezes. A camisa 18 fechou o jogo com 38% de eficiência no ataque e 53% na recepção.

Com o triunfo, o Dínamo de Moscou segue na vice-liderança do Campeonato Russo. Em oito partidas, Natália e suas companheiras ganharam sete e perderam uma. São 23 sets vencidos e oito perdidos. O líder da competição é o Dínamo Kazan que, em 10 confrontos, venceu nove e perdeu um. A equipe da brasileira volta a entrar em quadra pelo torneio no dia 16 (segunda-feira) contra o Odintsovo, atual 10º lugar, fora de casa.

+ Fluminense confirma contratação da campeã olímpica Mari

Natália fez dois aces na vitória do Dínamo Moscou na Liga Russa (Reprodução)
Natália fez dois aces na vitória do Dínamo Moscou na Liga Russa (Reprodução)

Brasileiras sofrem revés na Polônia

Se Natália saiu comemorando na Rússia, Bruna Honório e Andressa Picussa deixaram a quadra lamentando a derrota do Radomka Radom, como visitante, por 3 sets a 2, diante do Grot Budowlani Łódź, na Tauron Liga, o Campeonato Polonês. A oposto foi a maior pontuadora do duelo, com 26 pontos, e a central foi a atleta que fez mais pontos de bloqueio pelo seu time, com três.

+ Com uma legião de brasileiros, Benfica conquista a Supertaça

Bruna Honório recebeu 56 bolas em ataques ou contra-ataques e colocou no chão 24 delas, terminando com 30% de eficiência. Os outros dois pontos da oposto foram em saques diretos. Já Andressa Picussa marcou oito pontos, sendo três de bloqueio, quatro em ações ofensivas e um ace. O Grot Budowlani Łódź ganhou o primeiro, terceiro e quinto sets. Já a equipe das brasileiras venceu o segundo e o quarto.

O clube mandante foi muito superior na primeira parcial, marcando 25/14. Na segunda, o Radomka Radom reagiu e fez 27/25. Na terceira, as donas da casa ganharam com facilidade: 25/17. O time das brasileiras forçou a quinta parcial ao registrar 25/21 na quarta. Por fim, na última e decisiva, o Grot Budowlani Łódź anotou 15/13. Em cinco partidas no Polonês, Bruna Honório e suas colegas ganharam quatro e estão na quarta posição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Bruna Honório fez 26 pontos, mas não foi o suficiente para o Radomka Radom (Facebook/e.leclercradomkaradom)
Bruna Honório fez 26 pontos, mas não foi o suficiente para o Radomka Radom (Facebook/e.leclercradomkaradom)

Mais em Vôlei