Siga o OTD

Vôlei

Com uma legião de brasileiros, Benfica conquista a Supertaça

Com Marcel Matz no comando e quatro brasileiros em quadra, equipe conquista o título em Portugal

Benfica conquista o título da Supertaça de Portugal
Com uma legião de brasileiros, Benfica conquista o título da Supertaça de Portugal

O Benfica conquistou mais um título no vôlei português nesta quarta-feira (4). Pela decisão da Supertaça de Portugal, os benfiquistas bateram o Espinhos por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/17 e 25/21.

Comandados pelo técnico brasileiro Marcel Matz, o elenco do Benfica conta com quatro atletas brasileiros: o central Zelão, o oposto Théo Lopes, além de Raphael de Oliveira e André Aleixo.

+ Taubaté engrena no 3º set e vence na estreia da Superliga masculina

À frente da equipe da capital portuguesa há duas temporadas, Marcel Matz mantém o seu histórico perfeito em relação a títulos nacionais. Ele já conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e três Supertaças desde que assumiu os águias.

Vice-campeão do torneio, o Espinhos também conta com um brasileiro em seu plantel: o ponta Gabriel Franco.

Rodada nas ligas européias

O dia ainda contou com outros diversos brasileiros em quadra pelo planeta. Pela disputa do Campeonato Italiano feminino, Rosamaria e Ananda Marinho contribuíram para mais uma vitória do Casalmaggiore.

Rosamaria anotou 20 pontos, mas não impediu novo tropeço do Casalmaggiore Vôlei
Rosamaria anotou 12 pontos na vitória do Casalmaggiore na Itália (Instagram/vbc_casalmaggiore)

Com 12 pontos anotados por Rosamaria e uma boa atuação da levantadora Ananda, a equipe conseguiu uma vitória por 3 a 2. As parciais foram de 25/21, 22/25, 20/25, 25/15 e 15/9.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na Polônia, o dia foi de duelo que contou com um brasileiro para cada lado da quadra. Pelo Czarni Radom, Lucas Loh foi um dos destaques com 12 pontos anotados na vitória por 3 a 1 sobre o Cuprum Lubin, de Daniel Oliveira, que colocou apenas uma bola no chão no duelo.

Mais em Vôlei