Siga o OTD

Vôlei

Fluminense confirma contratação da campeã olímpica Mari

O OTD apurou que a atleta seria apresentada nesta semana e o Tricolor oficializou o reforço nesta quarta-feira (4)

Campeã olímpica em Pequim-2008, Mari foi anunciada como reforço do Fluminense para a Superliga 2020/21. O Tricolor oficializou a chegada da atleta nesta quarta-feira (4), conforme havia adiantado o Olimpíada Todo Dia. A jogadora é dona de uma das carreiras mais vitoriosas do vôlei brasileiro. Com 37 anos e 1,88 m de altura, a oposto, que também atua como ponteira, retorna às quadras após passagem pelo vôlei de praia
Mari volta ao vôlei de quadra depois de rápida passagem pela praia (Fluminense/Divulgação)

Campeã olímpica em Pequim-2008, Mari foi anunciada como reforço do Fluminense para a Superliga 2020/21. O Tricolor carioca oficializou a chegada da atleta nesta quarta-feira (4), conforme havia adiantado o Olimpíada Todo Dia. A jogadora é dona de uma das carreiras mais vitoriosas do vôlei brasileiro. Com 37 anos e 1,88 m de altura, a oposto, que também atua como ponteira, retorna às quadras após uma passagem pelo vôlei de praia.

+ Com uma legião de brasileiros, Benfica conquista a Supertaça

“Já namorei o Fluminense outras vezes. Gosto muito do Hylmer e do clube também. Acredito que o time pode surpreender na Superliga. Temos meninas novas e jogadoras experientes, o que costuma ser uma boa mistura”, afirmou Mari que, na praia, fez dupla com a bicampeã olímpica Paula Pequeno. Na última vez que disputou a Superliga, campeonato que já conquistou quatro vezes, ela atuou pelo Bauru, em 2016/17.

+ Taubaté engrena no 3º set e vence na estreia da Superliga masculina

Além do título em Pequim-2008, a atleta acumulou conquistas pelos locais em que ela passou. Pelo Brasil, Mari ganhou os Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 e quatro edições do Grand Prix. Nos clubes que defendeu, a jogadora subiu ao topo do pódio em quatro Superligas (Osasco 02/03, 03/04 e 04/05 e Rio de Janeiro 2010/2011), e em uma Liga Italiana e uma Supercopa da Itália, ambas pelo Scavolini Pesaro, entre outros títulos.

Recado de Mari aos torcedores do Flu

O técnico Hylmer Dias está contente com a contratação de Mari e acredita que a experiência dela ajudará o Fluminense na Superliga. “Estamos muito felizes com a chegada da Mari. Ela é uma grande jogadora, campeã olímpica e vai agregar muito ao time. Esperamos que ela nos ajude muito na busca dos nossos objetivos”, disse o treinador. A atleta chega ao Rio de Janeiro ainda nesta semana para iniciar as atividades com o novo técnico.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mais em Vôlei