Siga o OTD

Vôlei

Lucarelli vence na Champions e Rosamaria perde no Italiano

O Trentino, equipe do ponteiro Lucarelli, derrotou o Dínamo Moscou pela segunda rodada do principal torneio europeu

O ponteiro Lucarelli e seus companheiros do Trentino estrearam com vitória na segunda rodada da Champions League de vôlei masculino. Integrando o Grupo H, com sede na cidade de Amriswil, na Suíça, o time do brasileiro derrotou o Dínamo Moscou, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/13 e 25/16. O campeão olímpico na Rio-2016 iniciou como titular e marcou cinco pontos, sendo quatro em ataques e um de bloqueio
Lucarelli atuou como titular pelo Trentino em vitória pela Champions League (CEV.EU/Divulgação)

O ponteiro Lucarelli e seus companheiros do Trentino estrearam com vitória na segunda rodada da Champions League de vôlei masculino. Integrando o Grupo H, com sede na cidade de Amriswil, na Suíça, o time do brasileiro derrotou o Dínamo Moscou, por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/13 e 25/16. O campeão olímpico na Rio-2016 iniciou como titular e marcou cinco pontos, sendo quatro em ataques e um de bloqueio.   

+ Fabiana Claudino anuncia gravidez e deve perder Olimpíada

“É uma vitória importante e que nos dá muita confiança para o jogo de amanhã contra o Amriswil, que significa muito para nós, pois pode classificar a nossa equipe para a verdadeira Champions League. Conseguimos fazer tudo bem: sacar, bloquear e atacar. Estou feliz por ter oferecido minha contribuição. Talvez não em quantidade, mas pelo menos em qualidade”, destacou o ponteiro brasileiro.

Nesta quinta-feira (29), o Trentino encara o Lindaren Volley, time da casa. Na primeira rodada, a equipe mandante perdeu do Dínamo Moscou. Com isso, o campeão olímpico Lucarelli e seus companheiros lideram o Grupo H.

+ Brasileiros com 100% nesta quarta na 12ª rodada da Liga Turca

O campeão olímpico Lucarelli volta a jogar pela Champions League nesta quinta-feira (29) (CEV.EU/Divulgação)

Derrotas brasileiras na Itália e Polônia

Na 8ª rodada do Campeonato Italiano de vôlei feminino, a oposto Rosamaria e a levantadora Ananda jogaram pelo Èpiù Casalmaggiore e foram derrotadas como visitante. O time das brasileiras foi superado pelo Igor Gorgonzola Novara, por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/18 e 25/18.
Rosamaria teve atuação discreta em derrota do Casalmaggiore (Facebook/VbcCasalmaggiore)

Na 8ª rodada do Campeonato Italiano de vôlei feminino, a oposto Rosamaria e a levantadora Ananda jogaram pelo Èpiù Casalmaggiore e foram derrotadas como visitante. O time das brasileiras foi superado pelo Igor Gorgonzola Novara, por 3 sets a 0, parciais de 25/17, 25/18 e 25/18.

+ Osasco e Bauru reeditam final paulista no Troféu Super Vôlei

Rosamaria começou como titular nas três parciais, porém, teve uma atuação discreta, com somente quatro pontos, sendo três em ataques ou contra-ataques e um de bloqueio. Já Ananda iniciou em quadra no primeiro e segundo sets e ficou no banco no terceiro.

Já na Liga Polonesa de vôlei masculino, a PlusLiga, o ponteiro Lucas Lóh também deixou a quadra com resultado negativo. O Czarni Radom, equipe do brasileiro, perdeu por 3 sets a 2 para o Ślepsk Malow Suwałki, fora de casa. Lucas Lóh anotou oito pontos, sendo todos em ataques ou contra-ataques.

+ Praia estreia no Troféu Super Vôlei contra o Curitiba

Lucas Lóh e seus colegas foram superados com parciais de 23/25, 25/23, 25/16, 25/27 e 15/8, em 2h34min. Com o resultado, o Czarni Radom aparece em 11º lugar, com seis pontos em sete partidas. O time do brasileiro ganhou dois jogos e perdeu cinco.

Duelo brasileiro em Portugal

Em partida atrasada da quinta rodada do Campeonato Português de vôlei masculinho, os brasileiros Robson Gomes e Gabriel Andrade levaram a melhor contra o compatriota Marcus Borlini. Mesmo fora de casa, o Espinho derrotou o Leixões, por 3 sets a 0, parciais de 28/26, 25/19 e 25/20.

+ Superliga faz abertura virtual e avalia torcida em 2021

Pelo lado vitorioso, o central Robson Gomes marcou seis pontos e o ponteiro Gabriel Andrade fez dois. Já na equipe derrotada, o ponteiro Marcus Borlini anotou 19 acertos e foi o atleta que registrou mais pontos no confronto.

Com seis jogos, o Espinho aparece em sexto lugar no Campeonato Português, com cinco vitórias e uma derrota. Já o Leixões é o 14º, penúltimo, com uma vitória e seis derrotas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Mais em Vôlei