Siga o OTD

Vôlei

São Paulo dá trabalho, mas Minas vence e aguarda rival da semi

Campeão mineiro bate um valente Tricolor pro 3 a 1 e encara Bauru ou Osasco na próixima etapa da competição que reúne os oito melhores da última Superliga

Minas Superliga feminina
Duelo fechou o primeiro dia de jogos da competição (Tatiana Flores/MTC)

Pelas quartas de final do Troféu Super Vôlei de 2020 feminino, Minas e São Paulo Barueri jogaram nesta quarta-feira (28), em Saquarema, no Rio de Janeiro, e venceu por 3 sets a 1 (25/17, 22/25, 25/22 e 25/20). Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte avançou à semifinal do torneio e enfrentará o vencedor de Bauru e Osasco.

O duelo que colocou frente a frente times com expectativas diferentes para a temporada foi melhor para uma das favoritas ao título da Superliga. O Minas, com mais investimento e com jogadoras experientes, venceu por 3 sets a 1, com boas partidas das estrangeiras Dani Cuttino e Megan Easy e também da central Thaisa, eleita a melhor jogadora da partida.

“Mesmo sendo jogadoras jovens sabíamos que seria um jogo difícil. Elas jogam soltas e sem responsabilidade. Estão super certas e é realmente isso que elas têm que fazer nas partidas. Nos momentos cruciais conseguimos impor a nossa experiência. A canhota na saída é muito difícil de se marcar. É muito bom fazer jogos difíceis porque isso é treinamento também”, afirmou Thaisa.

Minas e São Paulo Barueri jogaram nesta quarta-feira (28) pelo Troféu Super Vôlei feminino e a equipe mineira venceu por 3 sets a 1, avançando à semifinal
Thaisa, eleita a melhor da partida entre Minas e São Paulo Barueri (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Semifinal e outras quartas

Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte avança à semifinal do Troféu Super Vôlei feminino para enfrentar o vencedor de Sesi Vôlei Bauru e Osasco Audax, que se enfrentam nesta quinta (29) às 21h30.

O outro duelo das quartas ainda em aberto é entre Dentil/Praia Clube e Curitiba Vôlei (PR), marcado também para quinta, às 19h. O vencedor pega o Flamengo, que eliminou o Fluminense. Todos os jogos terão cobertura do Olimpíada Todo Dia.

O Jogo

No primeiro set, a equipe do minas não precisou fazer muitos esforços para parar o time do técnico José Roberto Guimarães. A jovem equipe adversária abusou dos erros de recepção e, com isso, o ataque mineiro, liderado pela americana Dani Cuttino, fez 1 a 0 no jogo: 25/17.

No segundo set, a equipe adversária voltou com uma postura diferente o jogo e chegou ao empate, principalmente com o bloqueio e a jovem oposta Lorrayna, destaque do Tricolor na partida.

Na parcial seguinte, o técnico Nicola Negro iniciou com a norte-americana Megan Easy. Com isso, o setor ofensivo mineiro ficou mais agressivo e o bloqueio segurou o Barueri, que até equilibrou a parcial, mas não conseguiu evitar a derrota: 25/22.

No quarto set, o Itambé/Minas impôs um bom volume de jogo e liderou a parcial do início ao fim, mesmo sem encontrar uma resposta para os ataques de Lorrayna. Com muita consistência de ataque e bem seguro na defesa, o time mineiro fechou o jogo em 3 sets a 1, ao fazer 25/20, e se garantiu na semifinal.

O campeonato

Abrindo o calendário nacional da modalidade em 2020, o Troféu Super Vôlei está sendo disputado no centro de treinamento da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) em Saquarema, no Rio de Janeiro, e termina no sábado (31). 

O Troféu Super Vôlei feminino entrou no lugar da Copa Brasil de 2019, que não aconteceu por conta da Covid-19, e reúne as oito melhores equipes da última edição da Superliga: Dentil/Praia Clube (SP), Sesc RJ Flamengo (RJ), Itambé/Minas (MG), Sesi Vôlei Bauru (SP), Osasco Audax São Cristóvão Saúde (SP), São Paulo/Barueri (SP), Fluminense (RJ) e Curitiba Vôlei (PR).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na competição, as equipes se enfrentam em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6 e 4º x 5º) baseado na classificação final da fase regular da Superliga feminina.

Mais em Vôlei