Siga o OTD

Vôlei

Lucarelli classifica o Trentino à fase de grupos da Champions

O ponteiro brasileiro foi o maior pontuador da partida, junto com outros dois jogadores, todos com 11 pontos, na vitória da equipe italiana por 3 a 0

O Trentino, do ponteiro Lucarelli, garantiu sua vaga na fase de grupos da Champions League de vôlei masculino. Depois de ganhar do Dínamo Moscou, da Rússia, em sets diretos na estreia, o time italiano voltou a jogar nesta quinta-feira (29) e derrotou o Lindaren Volley, da Suíça, por 3 a 0, parciais de 25/19, 25/22 e 25/18. O brasileiro foi um dos principais responsáveis pela classificação, anotando 11 pontos
Lucarelli foi decisivo ao marcar dez pontos em ataques ou contra-ataques e um ace (Facebook/trentinovolleysrl)

O Trentino, do ponteiro Lucarelli, garantiu sua vaga na fase de grupos da Champions League de vôlei masculino. Depois de ganhar do Dínamo Moscou, da Rússia, em sets diretos na estreia, o time italiano voltou a jogar nesta quinta-feira (29) e derrotou o Lindaren Volley, da Suíça, por 3 a 0, parciais de 25/19, 25/22 e 25/18. O brasileiro foi um dos principais responsáveis pela classificação, anotando 11 pontos.

+ Praia estreia no Super Vôlei contra o Curitiba; ao vivo 19h

Lucarelli foi o maior pontuador do confronto ao lado de mais dois atletas: Dick Kooy, ponteiro holandês e colega de Trentino, e Thomas Zass, oposto austríaco do Lindaren Volley. A segunda rodada da etapa preliminar da Champions League de vôlei masculino foi disputada em dois grupos: G e H. O Trentino integrou a chave H juntamente com Dínamo Moscou e Lindaren Volley e as partidas foram realizadas na cidade de Amriswil, na Suíça.

+ Osasco e Bauru reeditam no Super Vôlei final paulista; ao vivo 21h30

Campeão do grupo H da segunda fase preliminar, o Trentino avançou para a etapa principal da Champions League de vôlei masculino. A equipe de Lucarelli entra agora na chave E e terá pela frente Lokomotiv Novosibirks, da Rússia, VfB Friedrichshafen, da Alemanha, e o ČEZ Karlovarsko, da República Tcheca. O time italiano estreia no dia 18 de novembro, fora de casa, contra a equipe russa.

Lucarelli Trentino Champions League Vôlei
Lucarelli e seus colegas de Trentino perfilados para o jogo (CEV.EU/Divulgação)

Resumo do jogo

+ Taubaté e Cruzeiro decidem título da Supercopa de Vôlei

Diante do time da casa, Lucarelli e seus companheiros confirmaram o favoritismo. No primeiro set, o brasileiro anotou quatro pontos, todos em ataques ou contra-ataques. O Trentino fez oito em erros do rival e o Lindaren Volley marcou seis. Os diferenciais para o triunfo do time italiano foram a maior eficiência nos ataques e contra-ataques (13 a 11), e nos bloqueios (4 a 1). O clube suíço ainda marcou um ace.

No segundo set, Lucarelli contribuiu com cinco acertos, sendo um de saque e quatro em ações ofensivas. Assim como na parcial anterior, o Trentino esteve na dianteira série inteira: 8 a 5, 16 a 13 e 21 a 19. Apesar de liderar o marcador, o time de Lucarelli cometeu muitos erros, dando 11 pontos para o Lindaren Volley. Nos fundamentos do jogo, a equipe italiana venceu o oponente: ataques e contra-ataques (14 a 9), bloqueios (3 a 1) e aces (2 a 1). O brasileiro e seus colegas fizeram seis pontos em erros do rival.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

No set decisivo, Lucarelli ajudou com dois pontos, ambos em ações ofensivas. O Trentino continuou mais efetivo nas viradas de bola e nos contra-ataques, com 13 acertos desta maneira contra seis do Lindaren Volley. O clube suíço marcou um ace e um bloqueio enquanto o italiano fez um bloqueio e dois aces. O brasileiro e seus companheiros ganharam nove pontos de graça e deram dez.  

Lucarelli Trentino Champions League Vôlei
Trentino, de Lucarelli, foi o campeão do grupo H da segunda rodada preliminar da Champions League (CEV.EU/Divulgação)

Mais em Vôlei