Siga o OTD

Vôlei

Fernanda Garay decide, Praia vence Curitiba e está na semi

Recuperada de Covid-19, campeã olímpica aparece em hora crucial e sua equipe vence o Curitiba por 3 sets a 1

Fernanda Garay decide e Praia está na semifinal do Super Vôlei (Wander Roberto/Inovafoto/CBV))

Nesta quinta-feira (29), o Dentil Praia Clube enfrentou seu primeiro desafio a nível nacional da temporada 2020/2021. Pelas quartas de final do Troféu Super Vôlei, a equipe encarou o valente Curitiba Vôlei, no Centro de Desenvolvimento da CBV, em Saquarema, e venceu por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 22/25, 25/23 e 25/15..

Na melhor partida da competição até aqui, o Curitiba deu muito trabalho ao Praia Clube, principalmente com o exímio trabalho defensivo e trabalho nos contra-ataques por parte de Milena.

No terceiro set, quando a partida chegou a estar empatada em 1 a 1, o Curitiba chegou a liderar, mas a diferença foi diminuindo graças ao bom trabalho de Fernanda Garay no saque, ataque e bloqueio. A vitória por 25 a 23 no quarto set reacendeu o Praia Clube no jogo e foi fundamental para a vitória na parcial seguinte a vencer por uma boa vantagem, mas

+VEJA A TABELA DA COMPETIÇÃO

“Durante o jogo, em alguns momentos poderíamos ser mais agressivas no sistema de saque e bloqueio. Acabamos falhando um pouco, especialmente no terceiro set, mas fico feliz por termos conseguido retomar o controle no quarto set. Isso demonstra que temos condições técnicas. Sei que sempre temos que buscar a evolução, não somente do saque, mas de todos os fundamentos. Todos têm que estar afiados para não permitirmos uma reação do adversário. Espero que para as próximas partidas, e a medida que formos ganhando ritmo de jogo, possamos crescer ainda mais”, disse Fernanda Garay, vencedora do troféu Viva Vôlei pela performance na partida.

O Praia Clube agora encara o Osasco, que venceu no tiebreak o Sesi Bauru, na reedição da final do Campeonato Paulista feminino. A partida ocorre nessa sexta-feira (30), às 21h50, com transmissão ao vivo pelo Olimpíada Todo Dia.

Fernanda Garay decide, Praia vence Curitiba e está na semi
Fernanda Garay decide e PRaia CLube está na semifinal (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A outra semifinal foi definida ontem. O Sesc-R/Flamengo irá enfrentar o Minas Tênis Clube, no encontro dos campeões carioca e mineiro de 2020. As duas equipes vecneram respetivamente o Fluminense e o São Paulo Barueri.

 

O campeonato

O Troféu Super Vôlei reúne as oito melhores equipes da fase classificatória da Superliga Feminina 2019/2020. A competição acontece de 28 a 31 de outubro, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Assim, as equipes se enfrentarão em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º). São elas: Praia Clube (MG), Sesc-RJ/Flamengo (RJ), Minas (MG), Sesi Vôlei Bauru (SP), Osasco-Audax (SP), São Paulo/Barueri(SP), Fluminense (RJ) e Curitiba Vôlei (PR).

Além disso, o Troféu Super Vôlei vai valer como preparação para a Superliga Feminina, que está marcada para começar no dia 9 de novembro. O Curitiba abre a competição diante do Osasco, enquanto o Praia Clube estreia no dia seguinte, contra o São José dos Pinhais.

Mais em Vôlei