Siga o OTD

Vôlei

Brasileiros com 100% nesta quarta na 12ª rodada da Liga Turca

Wallace, Gelinski e Leozinho, do Spor Toto, Alisson Melo, do Bursa, Hugo Hamacher, do Altekma, e João Paulo Bravo, do Arkas, ganharam na 12ª rodada da competição

A 12ª rodada da Liga Turca masculina de vôlei foi positiva para os brasileiros. Seis jogadores representaram o Brasil em solo turco nesta quarta-feira (28) e todos saíram de quadra vitoriosos. Wallace, Thiago Gelinski e Leozinho ganharam pelo Spor Toto e Alisson Melo, Hugo Hamacher e João Paulo Bravo ganharam, respectivamente, por Bursa, Altekma e Arkas.
Wallace marcou 23 pontos na vitória do Spor Toto (Maçtan Kareler/Facebook sportotosporkulubu)

A 12ª rodada da Liga Turca masculina de vôlei foi perfeita para os brasileiros. Seis jogadores representaram o país em solo turco nesta quarta-feira (28) e todos saíram de quadra vitoriosos. Wallace, Thiago Gelinski e Leozinho ganharam pelo Spor Toto e Alisson Melo, Hugo Hamacher e João Paulo Bravo venceram, respectivamente, por Bursa, Altekma e Arkas.

O campeão olímpico Wallace foi o principal destaque entre os brasileiros. Na vitória por 3 sets a 0 do Spor Toto, em casa, diante do Haliliye, parciais de 25/19, 25/11 e 25/22, o oposto anotou 23 pontos, sendo 20 em ataques ou contra-ataques, um de bloqueio e dois de saque. O levantador Thiago Gelinski foi titular nas três parciais e o ponteiro Leozinho entrou em quadra somente na primeira.

Em Izmir, o ponteiro Hugo Hamacher contribuiu com 16 pontos no triunfo do Altekma, como mandante, contra o Halkbank, por 3 a 2, séries de 19/25, 25/23, 20/25, 25/21 e 15/11. O brasileiro fez 14 acertos em ataques, um de bloqueio e um de saque. Já no primeiro jogo do dia pela Liga Turca, o Bursa aplicou 3 a 0 (25/18, 25/20 e 25/14) em cima do Arhavi, fora de casa. O ponteiro Alisson Melo marcou 12 pontos, com dez em ataques e dois aces.

+ Minas e São Paulo pelas quartas do Super Vôlei; ao vivo 19h30

Por fim, na partida que encerrou a quarta-feira pela Liga Turca, o Arkas, como visitante, derrotou o Inegol em sets diretos, parciais de 25/20, 25/20 e 25/21, e assumiu a liderança da competição. O líbero brasileiro João Paulo Bravo participou das três parciais em que sua equipe somou mais três pontos na competição.

+ Osasco e Bauru reeditam final paulista no Troféu Super Vôlei

Classificação da Liga Turca

João Paulo Bravo Arkas Liga Turca Vôlei
O Arkas, de João Paulo Bravo, é o líder da Liga Turca (Facebook/arkasspor)

Nem todos os times figuram com o mesmo número de jogos após 12 rodadas disputadas pela Liga Turca. O time de João Paulo Bravo é o primeiro com 27 pontos: nove vitórias em 11 partidas. O Spor Toto, dos brasileiros Wallace, Thiago Gelinski e Leozinho, é o quinto, com 23: sete triunfos em 11 jogos.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

O Altekma, de Hugo Hamacher, aparece na sequência, em sexto, com 17: seis vitórias em 11 confrontos. Já o Bursa, de Alisson Melo, é o 12º, com três êxitos em nove duelos.

Mais em Vôlei