Siga o OTD

Vôlei

Flamengo vence o Fluminense e está na semi do Super Vôlei

Equipe vence o rival por 3 sets a 1 e agora aguarda Praia e Curitiba para conhecer o rival na disputa por uma vaga na grande decisão

Fla vence Flu e está na semi do Super Vôlei (Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

Pelas quartas de final do Troféu Super Vôlei feminino de 2020, o Flamengo venceu o clássico contra o Fluminense no Centro de Treinamento de Saquarema (RJ), nesta quarta-feira (28), por 3 sets a 1 (25/14, 25/15, 21/25 e 25/15) e está na semifinal da competição.

Com o resultado, a equipe enfrentará na semifinal do Super Vôlei o vencedor de Praia e Curitiba, que se enfrentam na quinta (29), às 19h.

Maior reforço do Sesc RJ Flamengo na temporada, a oposta Lorenne foi a principal arma do time de Bernardinho na virada de bola. Ela foi a maior pontuadora do confronto, com 17 acertos, acabou eleita a melhor jogadora em quadra e comemorou bastante.

“É muito bom poder estrear em um campeonato tão importante como esse com o pé direito. Estou muito feliz pela vitória. Graças a Deus conseguimos jogar bem e estamos recuperando aos poucos o ritmo de jogo. Parabéns para todo o time, e também para o Fluminense, que brigou bastante”, disse Lorenne.

O jogo

Este foi o segundo jogo entre as equipes na temporada. No primeiro, o time rubro negro venceu por 3 sets a 0 e conquistou o Carioca

O Fla-Flu começou disputado, com ambas as equipes em um ritmo mais lento. A partir do 10º ponto, o saque-bloqueio do Flamengo funcionou e o time comandado por Bernardinho abriu boa vantagem, vencendo por 25 a 14.

No 2º set, o domínio rubro-negro veio desde o início. Novamente com um saque-bloqueio fortíssimo, o Flamengo abriu e controlou o jogo, com grandes pontos de Lorenne. Na segunda metade do set, o Fluminense melhorou e conseguiu dar mais trabalho, mesmo assim acabou caindo por 25 a 15.

Na parcial seguinte, o Fluminense voltou totalmente diferente. Melhorando muito na recepção, conseguiu pontuar no ataque, algo que não vinha ocorrendo até aquele momento. Com boa participação da argentina Juli Lazcano, conseguiu abrir pequena vantagem no final do set e fechou em 25 a 21.

Técnico do Sesc Flamengo, Bernardinho tratou de colocar a equipe novamente nos eixos. O Flamengo voltou como nos dois primeiros sets e abriu vantagem. Bem no saque, ataque e bloqueio, fez novamente 25 a 15 e carimbou a vaga para a semifinal do Troféu Super Vôlei feminino. Lorenne foi eleita a melhor jogadora da partida.

+ Japão quer vacinar japoneses para conter Covid-19 nos Jogos

Campeão carioca da temporada, o Flamengo enfrentou o Fluminense pela segunda vez em 10 dias. Para a partida desta quarta-feira, o time de Bernardinho teve o reforço da líbero Camila Gomez. Após a lesão de ligamento de Natinha, o time rubro negro atuou no carioca com Drussyla na posição até a liberação da jovem colombiana. A competição mata-mata que abre o calendário nacional feminino marcou a estreia da atleta pelo time. 

Flamengo vence o Fluminense e está na semi do Super Vôlei (Twitter Sesc Flamengo)

O campeonato

Abrindo o calendário nacional da modalidade em 2020, o Troféu Super Vôlei está sendo disputado no centro de treinamento da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) em Saquarema, no Rio de Janeiro, e termina no sábado (31). 

O Troféu Super Vôlei feminino entrou no lugar da Copa Brasil de 2019, que não aconteceu por conta da Covid-19, e reúne as oito melhores equipes da última edição da Superliga: Dentil/Praia Clube (SP), Sesc RJ Flamengo (RJ), Itambé/Minas (MG), Sesi Vôlei Bauru (SP), Osasco Audax São Cristóvão Saúde (SP), São Paulo/Barueri (SP), Fluminense (RJ) e Curitiba Vôlei (PR).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na competição, as equipes se enfrentam em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6 e 4º x 5º) baseado na classificação final da fase regular da Superliga feminina.

Mais em Vôlei