Siga o OTD

Vôlei

Sesc Flamengo traz Camila Gomez para o lugar de Natinha

Colombiana eleita melhor líbero dos Jogos Pan-Americanos em 2019 chega para integrar o elenco de Bernardinho após grave lesão da então titular da posição

Camila Gomez Sesc Flamengo líbero reforço vôlei feminino
Camila Gomez vibrou com chance de jogar no Brasil (divulgação/SescRJFlamengo)

O Sesc Flamengo anunciou o reforço da líbero colombiana Camila Gomez. Ela chega para o time carioca após a grave lesão sofrida por Natinha, então titular da posição. A brasileira machucou o joelho direito e ficará afastada por um bom tempo.

Camila Gomez já está no Rio de Janeiro, mas terá de passar por um período de quarentena antes de ser integrada ao elenco.

O Sesc Flamengo será a primeira experiência da colombiana no voleibol brasileiro. A líbero foi eleita a melhor da posição nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no ano passado, quando seu país ficou com a medalha de prata.

Camila Gomez Sesc Flamengo líbero reforço vôlei feminino
Atleta ainda não jogou em times brasileiros (divulgação/SescRJFlamengo)

Feliz e emocionada

“Chego para ajudar a equipe no que eu puder. Minha expectativa para esta temporada é muito grande. Estou muito feliz em jogar no brasil, em ter a oportunidade de estar numa liga com uma tradição enorme“, disse o novo reforço do time carioca.

+ Tandara faz 37 pontos, Osasco vence guerra e leva o Paulista

Ela também comentou sobre Bernardinho, o novo comandante. “Campeão olímpico e mundial. Estou muito emocionada em ter a chance de trabalhar com ele. Também em poder jogar ao lado de jogadoras incríveis, que já tive a oportunidade de enfrentar jogando pela seleção da Colômbia. Conheço também o Flamengo, um clube muito popular em toda a América. Só posso dizer que estou muito feliz”, completou.

Quarentena e estreia

A nova líbero do Sesc Flamengo está treinando com um integrante da comissão técnica, separada do restante do elenco, desde que chegou ao Rio de Janeiro. Ela seguirá com essa agenda até o final da semana, quando fará os testes para diagnóstico da Covid-19.

A estreia, no entanto, depende do desenrolar de trâmites burocráticos para ter o visto de trabalho, já que é estrangeira. Caso não tenha condição de estar em quadra no próximo compromisso do time, na quarta (28) contra o Fluminense pelo Super Vôlei, o primeiro jogo com a camisa rubro-negra deve ocorrer na Supercopa, diante do Praia Clube, no dia 6 de novembro.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Além de Camila Gomez, o Sesc Flamengo convidou a jovem Marcelle, do Tijuca Tênis Clube, para treinar como líbero junto com a equipe. Ela, que atuou no Carioca como ponteira contra o próprio rubro-negro e o Fluminense.

Mais em Vôlei