Siga o OTD

Vôlei

Líbero do Flamengo sofre lesão no joelho e será operada

Natinha sofreu a lesão em um treinamento com o elenco e deve parar por cerca de seis meses. No Bauru, Mari Cassemiro também vai pra mesa de cirurgia

Natinha Flamengo/Sesc rompe o ligamento cruzado do joelho
Líbero deve para pelo menos seis meses (Instagram/@natharaujo_)

O Flamengo/Sesc terá uma baixa importante para a temporada 2020/2021. Através das redes sociais, a equipe carioca informou que a líbero Natinha sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito e precisará passar por cirurgia. O tempo previsto para a recuperação é de cerca de seis meses. 

O Bauru também anunciou desfalque por conta de procedimento cirúrgico. A ponteira Mari Cassemiro será submetida nesta quarta-feira (14) a uma artroscopia no joelho esquerdo.

No Flamengo/Sesc, levando em conta o elenco apresentado para a temporada, Natinha era a única líbero entre as jogadoras. Até o momento, a equipe ainda não se posicionou sobre a contratação de uma nova atleta para a posição ou o uso de alguma que já está no plantel. 

Amistosos cancelados

Visando o início dos jogos oficiais e as competições da temporada, o Flamengo/Sesc já tinha confirmado dois amistosos contra o Minas. Contudo, por conta da lesão de Natinha e um outro problema não confirmado pela equipe, os dois jogos contra o time mineiro foram oficialmente cancelados. 

Com isso, a primeira partida do time carioca acontecerá na sexta-feira (16), contra o Tijuca Tênis Clube, pela primeira rodada do Carioca de vôlei feminino de 2020.

Mari Cassemiro

A cirurgia de Mari Cassemiro tem o objetivo de melhorar uma lesão crônica que vem limitando a ponteira de treinar e jogar em 100% de condições físicas.

Carlos Eduardo Moraes Matos, que integra o departamento médico do Sesi Bauru Vôlei, explica que o caso é diferente do da central Mayhara, também operada no joelho, mas após romper o ligamento cruzado anterior.

“Não é uma lesão aguda, mas sim uma lesão crônica que vem causando incômodos à atleta e dificultando os treinos e seu desempenho. Por isso, ela será submetida a uma artroscopia mais simples, sendo um quadro bem diferente da Mayhara por se tratar de uma lesão crônica de menisco e cartilagem com um quadro inflamatório que vem a atrapalhando.”

Por essa razão, e ao fato do tempo de recuperação deste procedimento ser bem mais rápido do que o da central Mayhara, que desfalcará a equipe por período indeterminado na temporada 2020-2021, Mari Cassemiro deverá retornar normalmente às atividades em um prazo estimado entre três a quatro semanas.

Mais em Vôlei