Siga o OTD

Vôlei

Reforço de seleção, Lorenne volta diferente ao Rio de Janeiro

Com passagem pelo Rexona-Ades em 2015/16, a oposto trabalhará novamente com Bernardinho e agora defenderá o Sesc Flamengo

Lorenne Sesc Flamengo
A oposto Lorenne foi importante para a seleção brasileira no Pré-Olímpico (Instagram/lorenneteixeira)

A atleta Lorenne, um dos destaque da seleção brasileira feminina de vôlei em 2019, foi um dos reforços apresentados pelo Sesc Flamengo nesta quinta-feira (30). O clube anunciou seu elenco para 2020/21 e, além da oposto, acertou as contratações das jovens Ana Cristina e Lívia, da central Valquíria, da saída de rede Sabrina e da levantadora Juma, que terá a experiente Fabíola, que renovou seu contrato, como companheira de posição.

+ Arena de dois mil anos será palco de final na Itália, e com brasileiro

Lorenne já havia trabalhado com Bernardinho em 2015/16, quando foi campeã da Superliga pelo antigo Rexona-Ades. Agora, a oposto volta ao Rio de Janeiro e pretende dar continuidade ao crescimento de sua carreira. A jogadora defendeu o São Paulo-Barueri na temporada anterior e contribuiu de forma decisiva no Pré-Olímpico que classificou o Brasil para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Estou muito feliz de voltar, agora com outra perspectiva. O time manteve a base e isso faz com que a gente esteja um passo à frente. Vamos treinar muito, batalhar para, se Deus quiser, chegar às finais das competições. Com as jogadoras bem experientes, entrosadas, a gente vai ter um ano muito interessante”, declarou Lorenne, que está com 24 anos.

+ Time de Nikolle e Bruna Lemos encerra as atividades na Itália

“Chego bem diferente. Vim para cá muito nova, com 18 anos, e agora pretendo ajudar o time da melhor forma que posso. Já joguei com a maioria das meninas também e vou trabalhar muito para contribuir”, acrescentou Lorenne.

Juma tem Fabíola como ídolo

Sesc Flamengo Fabíola
Fabíola foi elogiada por sua nova companheira Juma (Instagram/sescrjflamengo)

Fabíola e Juma serão as levantadoras do Sesc Flamengo nas disputas que virão pela frente em 2020/21. Com 37 anos, vasta experiência no vôlei e participação nos Jogos Olímpicos Rio-2016, Fabíola tem como objetivo facilitar a adaptação das novas jogadoras que chegaram ao elenco. Já Juma tem sua companheira de time e posição como referência e deseja evoluir trabalhando ao lado dela.  

+ América Montes Claros fecha com Lucas Borges e Ygor Ceará

“Estar no Sesc Flamengo será uma experiência muito boa. Estou com a cabeça para aprender e quero evoluir, dar um salto na minha carreira. Acredito que estar aqui será fundamental para isso. É um time de meninas com quem já joguei, um grupo bom e acolhedor e tudo isso contribui para que a temporada seja vitoriosa. Sempre quis jogar com a Fabíola, pois me espelho nela. É um exemplo de levantadora, de pessoa, e será muito bom”, comentou Juma.

Além de Fábiola, o time manteve Juciely, Drussyla, Gabi, Ariele, Milka, Natinha e a capitã Amanda. “A gente conseguiu manter boa parte do nosso grupo. Teremos uma equipe forte e é muito positivo isso, pois você não precisa iniciar um trabalho do zero. São atletas que já estão acostumadas a trabalhar juntas, que possuem um entrosamento e ajudarão a todas que estão chegando”, destacou Fabíola.

Jovens promissoras: Ana Cristina e Lívia

Sesc Flamengo Ana Cristina
Ana Cristina é filha da ex-jogadora Ciça (Instagram/sescrjflamengo)

O Sesc Flamengo também apostará em promessas do vôlei brasileiro. Uma delas é a ponteira Ana Cristina, que será a atleta mais nova do elenco, com apenas 16 anos. Destaque do Campeonato Mundial sub-18 de 2019 com a seleção brasileira, quando ganhou a medalha de bronze e foi eleita a melhor ponteira da competição, a jogadora foi elogiada pelo técnico José Roberto Guimarães em junho deste ano.

+ Osasco anuncia Naiane e Sonaly como reforços na temporada

“Já conhecia algumas meninas, porque são amigas da minha mãe, e é muito gratificante estar junto com elas, porque eu cresci vendo elas jogarem. Estou muito feliz com essa oportunidade. Vou poder crescer muito, ganhar experiência e aprender. Sei que todas vão me ajudar muito e espero melhorar cada dia mais”, comentou Ana Cristina, que mede 1,92m e é filha da ex-jogadora Ciça.

Outro jovem valor contratado pelo Sesc Flamengo é a central Lívia, de 17 anos. Ela também esteve no time que defendeu o Brasil na conquista do bronze no Mundial sub-18 de 2019. Ela chega das categorias de base do Tijuca e carrega o brilho da juventude e a vontade de aprender e evoluir ao lado de jogadoras consagradas e sob o comando do técnico Bernardinho.

+ Murilo Radke troca de time na Europa e vai jogar na Grécia

“É muita alegria jogar minha primeira temporada adulta e com o Bernardinho ainda. Quero muito melhorar. Sou muito nova e tenho muito o que aprender. O grupo é ótimo, elas são super compreensíveis, me ajudam bastante e minha expectativa é a melhor possível. Melhorar, melhorar e melhorar é o que espero”, declarou Lívia.

Mais novidades

Sesc Flamengo Valquíria Lorenne
Valquíria chega depois de passagens por Minas e Bauru (Instagram/sescrjflamengo)

Outras duas jogadoras serão comandadas por Bernardinho pela primeira vez. Trata-se da central Valquíria, com uma carreira consolidada e passagens marcantes por Minas e Bauru, e a oposto Sabrina, que chega após boas temporadas atuando por São Caetano e Curitiba Vôlei. A gaúcha Valquíria chega para realizar um sonho pessoal e para contribuir com a equipe na briga por títulos.

+ Ananda Marinho deixa Praia Clube e acerta com clube romeno

“É uma satisfação muito grande estar aqui. Estou extremamente realizada de poder jogar no Sesc Flamengo. Era um sonho trabalhar com o Bernardo e é realmente uma honra. Será uma temporada de muitos desafios. Para mim, será um novo time, uma nova casa, depois de quatro anos em Bauru. E é como mudar de pele, a gente fala, não é?! E vai ser muito desafiador!”, afirmou a central.

“É ímpar o trabalho de nossa comissão técnica. A organização, estrutura… A ficha ainda não caiu. Às vezes chego e nem acredito que estou aqui e vou trabalhar com o Bernardinho. Mas é realidade e cheguei para me jogar, para me entregar”, concluiu Valquíria.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na mesma linha da companheira, Sabrina também fez elogios ao treinador. “É um sonho que estou realizando. Trabalhei muito nas últimas temporadas para alcançar isso. Poder trabalhar com o Bernardo, com esse grupo. É muito bom. Vamos nos dedicar muito e dar muito trabalho nesta temporada”, ressaltou a oposto, que disputará posição com Lorenne.

Mais em Vôlei