Siga o OTD

Vôlei

Fico de garota ‘fora da curva’ deixa Zé Roberto feliz

O treinador participou de uma live e revelou que a ponteira Ana Cristina, de 16 anos, jogará pelo Sesc-RJ na próxima temporada

Ana Cristina Zé Roberto Garota de 16 anos Brasil Sesc
Ana Cristina foi eleita a melhor ponteira do Campeonato Mundial Sub-18 (FIVB/Divulgação)

O técnico Zé Roberto Guimarães está feliz com a permanência no Brasil de uma garota de 16 anos. Trata-se da ponteira Ana Cristina, eleita melhor jogadora de sua posição no Campeonato Mundial Sub-18, disputado em 2019, competição na qual a seleção brasileira conquistou a medalha de bronze. Em live da FPV (Federação Paranaense de Vôlei), o treinador revelou que a atleta vestirá a camisa do Sesc-RJ na próxima temporada.

+ Jackie Silva critica governo e engajamento dos atletas brasileiros

“Jogadoras jovens podem sim estar na seleção nacional adulta. Esse ano, por exemplo, a Ana Cristina era uma jogadora que eu tinha vontade de convocar para fazer alguns jogos no ano passado e esse ano também. Com 16 anos. Por que não? Ela é fora da curva. Ela é adolescente, mas tem atribuições importantes com essa idade”, afirmou Zé Roberto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Eu estava muito preocupado com um dos maiores talentos, que estava indo para a França. É a Ana Cristina, mas ela acertou com o time do Rio de Janeiro e fiquei muito feliz com essa decisão. Estava até preocupado que ela fosse se naturalizar francesa, mas graças a Deus ela ficará no Brasil. Ela é uma grande jogadora que ataca e passa muito bem e que pode jogar como saída”, acrescentou Zé Roberto.

Com 1,92 m, a ponteira Ana Cristina é filha de Ciça, ex-jogadora de vôlei, e de Alex, ex-jogador de basquete. A jogadora iniciou no São Caetano e estava no Pinheiros. Se for convocada, a garota de 16 anos repetirá a trajetória de Natália, que vestiu a camisa do Brasil com a mesma idade. No Sesc-RJ, que se uniu ao Flamengo para a próxima temporada, a garota trabalhará com o técnico Bernardinho.

Mais em Vôlei