Siga o OTD

Vôlei

Time de Nikolle e Bruna Lemos encerra as atividades na Itália

Caserta enfrentava diversos problemas financeiros, teve inscrição negada para a primeira divisão daquele país e se diz burlada pelo sistema

Bruna Lemos Nikolle Caserta
Ponteira Nikolle del Rio e levantadora Bruna Lemos voltam ao mercado (Reprodução Instagram/Blemos13)

É o fim. Por meio de nota oficial, enviada na quarta-feira (29), o Caserta, clube italiano de vôlei da ponteira Nikolle e da levantadora Bruna Lemos, anunciou o fim das atividades. A equipe vinha enfrentando problemas financeiros e teve negada inscrição na primeira divisão nacional para 2020/2021.

Anunciadas como reforços para a temporada, a ponteira Nikolle del Rio e a levantadora Bruna Lemos estão sem clube e voltam para o mercado.

+ Saiba porque o vôlei masculino foi mais afetado que o feminino

Em entrevista para o Olimpíada Todo Dia, Bruna Lemos comentou o que aconteceu com o Caserta neste período antes do anúncio do fim.

“Até então estava tudo certo. Eu estava aguardando o sinal para dar entrada no processo de visto. Na quinta-feira passada (23), saiu o anúncio oficial das equipes que iriam disputar a liga italiana e foi um susto quando vimos que o Caserta estava de fora. A equipe entrou em contato individualmente e explicou que as informações não eram de todo verdadeiras. Explicaram que eles tinham dois dias para entrar com recurso tentar a vaga mais uma vez”.

“Aguardamos até ontem e recebemos outra mensagem individual dizendo que infelizmente o clube não tinha conseguido reverter o quadro e que estávamos liberadas para voltar pro mercado”, completou a levantadora.

+ Mercado mostra saída de mais de 50 brasileiros para exterior

De acordo com a Bruna, o Caserta explicou que houve diferenças na forma de tratar as equipes e que por isso não conseguiu seguir. “A explicação é que eles foram ‘burlados’ pelo sistema. Que tudo estava correto e que foram usados métodos diferentes entre os times. A boa e velha politicagem… Mas a verdade é que pra nós atletas, é sempre pior né?”.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Colocada em uma situação completamente atípica, Bruna Lemos não sabe ainda para onde vai e como será de agora em diante. “Agora eu estou acordando de “ressaca”. Não esperava por essa notícia e estou recalculando a rota. Correndo atrás pra ver como está o mercado a essa altura”, finalizou.

A atacante Nikolle manifestou-se pelas redes sociais.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por 💋Niki Del Rio💋 (@nikidelrio) em

Mais em Vôlei