Siga o OTD

Vôlei

Osasco oficializa retorno de Tandara e renovação com Brait

Osasco confirma retorno da campeã olímpica Tandara e anuncia a permanência da líbero Camila Brait para 13ª temporada no clube

Tandara Osasco Vôlei
Tandara retorna para Osasco para a sua quarta passagem pela equipe paulista (João Neto/Fotojump)

O Osasco Vôlei começou a oficializar o plantel que defenderá as suas cores para a próxima temporada. Em live realizada nesta quarta-feira (8), a equipe anunciou a renovação de contrato com a líbero Camila Brait e confirmou a contratação da oposta Tandara, acordo antecipado pelo Olimpíada Todo Dia no início de maio.

O acerto entre Tandara e Osasco marca o retorno da atleta para a quarta passagem pelo clube paulista. A campeã olímpica em Londres-2012 jogou por Osasco pela primeira vez em 2007/08, quando tinha 19 anos, ganhando o Campeonato Paulista de 2007, seu primeiro título.

+ Sesi e Bauru renovam parceria por mais uma temporada

A atleta retornou ao time osasquense em 2011/12, fechando o calendário de competições com o título da Superliga e o prêmio de jogadora mais valiosa (MVP) da final. A terceira passagem de Tandara aconteceu em 2016/17, conquistando o Paulista do mesmo ano. Em 2017/18, ela fez uma Superliga de destaque e foi eleita melhor atacante e jogadora do campeonato.

Na última temporada a atleta defendeu as cores do Sesc-RJ e conquistou o título da Copa Brasil de 2020 tendo um papel fundamento na conquista ao bater o recorde de 40 pontos anotados em uma partida justamente na decisão contra o Praia Clube.

“Estou muito feliz por estar de volta. Aderi Osasco como a cidade em que moro desde 2007 e aqui já é a minha segunda casa. Estou muito feliz em voltar a vestir essa camisa e espero que logo possa ver a torcida enchendo o nosso ginásio e nos apoiando para essa, que será uma temporada muito importante, e tomara que cheia de vitórias”, avaliou a oposta durante a sua apresentação na live.

+VEJA MAIS SOBRE O MERCADO DO VÔLEI FEMININO

Outra atleta já confirmada para a próxima temporada é Camila Brait. Bastante identificada com a equipe, a líbero parte para a 13ª temporada atuando com a camisa de Osasco.

Camila Brait Osasco Vôlei
Camila Brait parte para a sua 13ª temporada pelo Osasco (João Pires/Fotojump)

“Estou muito feliz em renovar por mais uma temporada. Indo para a minha 13º no clube. Tenho Osasco no meu coração e hoje a cidade já é a minha segunda casa. Sou muito feliz aqui, me sinto em casa e é onde eu desejo estar por muito tempo. Tenho somente a agradecer a todos que fazem isso acontecer e a torcida que sempre nos incentiva”, declarou a líbero.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Até o momento, somente a dupla foi oficializada no elenco osasquense para 2020/21. No entanto, internamente já trabalha-se com os prováveis acertos com a levantadora Naiane e a saída da ponta Ellen Braga.

A oficialização do restante do elenco, que será novamente comandando pelo técnico Luizomar de Moura, deve começar a ser feita ainda durante esta semana. O Campeonato Paulista está marcado para setembro.

“É muito bom estar aqui para mais uma temporada. Sei da expectativa da nossa torcida e hoje iniciamos o nosso retorno seguindo todos os protocolos exigidos pelas autoridades. Espero que essa seja mais uma temporada de sucesso e que possamos contar com o nosso torcedor no ginásio José Liberatti”, destacou o treinador.

Mais em Vôlei