Siga o OTD

Ellen Braga acerta com clube do vôlei turco

Vôlei

Ellen Braga troca Osasco por clube turco da segunda divisão

Segundo o Blog do Voloch, ponteira viverá a primeira experiência internacional aos 29 anos defendendo o Kale 1957 Sport Kulübü

Ellen Braga viverá a sua primeira experiência internacional na Turquia (Instagram/ellen.braga)

Ellen Braga troca Osasco por clube turco da segunda divisão

O mercado de transferências do vôlei segue agitado. E mais uma vez uma atleta brasileira deixa o país para a primeira experiência internacional. A ponta Ellen Braga, que defendeu o Osasco na última temporada, assinou com Kale 1957 Sport Kulübü, da Turquia.

Aos 29 anos, Ellen Braga assinou um contrato com o clube da segunda divisão do voleibol turco válido por uma temporada, de acordo com publicação feita pelo “Blog do Voloch”, hospedado no “O Estado de S.Paulo”.

+ Vôlei Renata renova com patrocinador e técnico argentino

Com passagem pela seleção brasileira, tendo inclusive conquistado o Montreux Volley Masters de 2013, Ellen Braga construiu toda a carreira até o momento atuando no Brasil. Além do Osasco, tem passagens no Dentil/Praia Clube, de Minas Gerais, e Pinheiros, de São Paulo. Conquistou a Superliga em 2017-18 pelo clube mineiro, e Supercopa Brasileira de vôlei em 2018 e a Copa do Brasil em 2014 pela equipe da capital paulista.

Levantadora chegando

Se Ellen não irá permanecer no Osasco Audax, o clube, por outro lado, conta com a chegada a levantadora Naiane, de 25 anos, que está muito próxima de acertar com a equipe paulista após ter encerrado passagem pelo Sesi Vôlei Bauru.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A atleta possui passagens pelas seleções brasileiras de base e apareceu com destaque pela primeira vez vestindo a camisa do Minas em 2014/15, quando se tornou titular com apenas 20 anos e ajudou a levar a equipe até a semifinal da Superliga.

Defendendo a camisa da seleção, a levantadora foi campeã Sul-Americano Infanto-Juvenil em 2010 e Juvenil dois anos mais tarde sendo inclusive a melhor jogadora de sua posição na competição. Em 2013 foi ao Mundial Juvenil e ganhou a medalha de bronze. Pelo Sesi Vôlei Bauru, Naiane comemorou o título do Campeonato Paulista de 2018.

Mais em Vôlei