Siga o OTD

Vôlei

Diretora do Curitiba revela torneio para abrir a temporada

Diretora do Curitiba revela torneio para abrir a temporada com os oito melhores da última Superliga

Superliga Feminina
Praia Clube terminou na liderança da Superliga 2019/2020 (divulgação/Praia Clube)

Está decidido! Antes da Superliga 2020/2021 começar, a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) irá realizar um torneio preparatório com as oito melhores equipes da última edição, que foi cancelada por causa da pandemia. E o ‘Super 8’ tem grandes chances de ser realizado em Curitiba.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Quem afirma é a diretora Gisele Miró, do Curitiba Vôlei, em entrevista à “Rádio Banda B”, da capital paranaense. Segundo ela, a confirmação veio após reunião virtual entre a CBV e os clubes, realizada na segunda-feira (15). O torneio será torneio preparatório antes da Superliga 2020/2021.

“Como a Superliga foi encerrada antes dos playoffs, a CBV confirmou que antes da temporada vai fazer uma competição chamada Super 8, ou um nome parecido, com os times classificados. Conversando com o Jandrey Vicentin, presidente da FPV (Federação Paranaense de Vôlei), queremos trazer essa competição para Curitiba. Teríamos as grandes jogadoras do mundo na nossa cidade mais uma vez”, declarou.

+ Eleita Assembleia Geral com oito medalhistas olímpicos

A diretora do Curitiba Vôlei ainda destacou que a competição seria importante para a equipe se preparar para a próxima edição da Superliga. “O evento ocorreria um pouco antes do início da Superliga, o que seria ótimo para nós como preparação e até pensar no título”, disse.

Curitiba Vôlei Super 8 CBV
Curitiba Vôlei ficou entre as oito melhores equipes na última edição da Superliga – Reprodução/Instagram

Super 8

Ainda sem nome definido, muito menos formato, local e o sistema de disputa, que ainda serão discutido entre os clubes e a entidade, o torneio preparatório já tem acerto para ser transmitido.

Segundo o “Web Vôlei”, há um acordo entre a CBV e o SporTV para a transmissão.

+ Bruna Honório é anunciada como reforço de time polonês

Além do Curitiba, o torneio organizado pela CBV teria a participação de Praia Clube, Sesc-RJ, Minas, Osasco/Audax, Sesi/Bauru, São Paulo/Barueri e Pinheiros. Esses foram os oito melhores times da Superliga 2019/2020.

Pinheiros e Flamengo ficarão de fora, assim como Valinhos e São Caetano/São Cristóvão Saúde, ambos rebaixados para a Superliga B.

Mais em Vôlei