Siga o OTD

Vôlei

Curitiba confirma retorno da levantadora Bruninha

Além do reforço com a velha conhecida, equipe paranaense está próxima de confirmar a renovação com a experiente Valeskinha

Bruninha irá atuar pelo Curitiba Vôlei
Bruninha iniciou a sua carreira justamente no Curitiba (Reprodução)

Visando a montagem da equipe para a próxima temporada, o Curitiba Vôlei já tem acertada a contratação da levantadora Bruninha, que estava no Minas até a última temporada. A confirmação do acerto foi revelada pela diretora do clube, Gisele Miró, e confirmado pela própria atleta pelas redes sociais.

“A Bruninha é uma atleta de Curitiba, que saiu super jovem de Curitiba. É super talentosa, nas duas últimas Superligas ela defendeu o Minas, foi campeã da Superliga e agora está voltando para Curitiba. Vai ser um reforço importante”, declarou a cartola em entrevista à Rádio Banda B.

+ Diretora do Curitiba revela torneio para para abrir a temporada

Nascida em São Paulo, Bruninha iniciou a trajetória na modalidade justamente no Curitiba Vôlei, onde conquistou o título da Taça Paraná e sendo eleita a melhora jogadora daquele torneio. Desde então, a levantadora acumula passagens Barueri, Pinheiros, Valinhos e Minas. Pelo seu último clube, conquistou os títulos do Campeonato Mineiro, do Sul-Americano, da Copa do Brasil e da Superliga.

“O início de tudo, do meu sonho, da história, do processo. Há dez anos saí para buscar um sonho de ser atleta profissional. Um metro e setenta, no meio desse mundo de gigantes. Eu consegui. Agora, está na hora de retribuir. Ei, Curitiba, estou voltando!”, publicou a atleta em suas redes sociais.

Valeskinha

Além do acerto com Bruninha, a diretora do Curitiba Vôlei confirmou ainda que está próxima de renovar o contrato com algumas atletas importantes na equipe, dentre elas a experiente Valeskinha, campeã olímpica em Pequim-2008.

“A gente está com a Valeskinha praticamente acertada, uma das referências do time como campeã olímpica, fez uma temporada passada fantástica, e estamos conversando com a Talia, que está noiva, está por aqui também e quer renovar. Tem outros nomes que não posso revelar agora, mas vamos formar um time competitivo, para ficar entre os oito primeiros”, completou.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Único representante da região sul do país que irá disputar a próxima edição da Superliga, o Curitiba Vôlei estava na oitava colocação e próximo de conseguir uma vaga nos playoffs da atual temporada, que acabou sendo cancelada por conta da pandemia do coronavírus.

Mercado agitado

A quinta-feira (18) tem sido bastante movimentada no mercado do vôlei. Segundo o “Webvôlei”, a central brasileira Renata Benedito, de 35 anos, está mudando de clube na Espanha e deixará o Avarca Menorca para atuar no Kiele Socuéllamos. Bem próximo dali, o central brasileiro Everton, de 28 anos, trocou de equipe no vôlei português e passará a defender o Esmoriz após ter atuado pelo o Sporting Clube de Caldas.

Mais em Vôlei