Siga o OTD

Vôlei

Lucas Lóh vai para Polônia e Cruzeiro acerta mais renovações

Por conta da crise no vôlei brasileiro, o ponteiro é mais um atleta a deixar o país. Time mineiro confirma a renovação do líbero Lukinha

Lucas Lóh Liga das Nações 1
Lucas Lóh é nome frequente nas convocações da seleção brasileira (Divulgação FIVB)

O êxodo do vôlei brasileiro continua. Depois do Sesi comunicar a paralisação de qualquer negociação contratual com os atletas, Lucas Lóh é mais um atleta a ir para o exterior. O ponteiro é o mais novo jogador do Cerrad Enea Czarni Radom, da Polônia. No contramão do mercado, o Sada Cruzeiro anunciou mais uma renovação.

Depois de atuar duas temporadas no Sesi, que havia suspendido as negociações com os jogadores, Lucas Lóh seguirá para mais uma temporada na Polônia. Antes, em 2014/2015, o atleta já havia atuado no Zaksa Kedzierzyn-Kozle. Além do vôlei polonês, o ponteiro também atuou no Halkbank Ankara, da Turquia.

Sada Cruzeiro anuncia mais uma renovação

Se Lucas Lóh vai para fora, o Sada Cruzeiro, depois de anunciar a renovação de Cachopa, Rodriguinho, e Isac, confirmou nesta segunda-feira (08), a renovação do líbero Lukinha. O atleta seguirá para a sua segunda temporada na equipe mineira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Lukinha chegou ao time celeste em um momento de grande reformulação do elenco e mostrou muita segurança e qualidade para ajudar a equipe a manter o trabalho em mais uma temporada vitoriosa. O Sada Cruzeiro conquistou três títulos (Mineiro, Copa Brasil e Sul-Americano), além da celebrada prata no Mundial, e ainda brigava pelo troféu da Superliga, que foi interrompida e terminou sem campeão.

“Foi um ano bem desafiador, em que eu precisava me firmar num time vencedor e entrar nesse espírito vitorioso que existe aqui. Graças a Deus consegui me adaptar bem a esse grupo fantástico, foi um prazer trabalhar com pessoas de calibre alto como as que aqui estão. Pude aprender muito com o alto nível que tem o Cruzeiro, aprender a suportar muita pressão e crescer com isso. E acho que foi um ano muito positivo, tivemos conquistas enormes e ficou um gostinho de quero mais com a temporada interrompida quando tínhamos grandes possibilidade de conquistar ainda mais”.

Base reforçada

Além de Lukinha, o Sada Cruzeiro promoverá três nomes formados na base e ainda em idade sub-23 ao grupo principal nesta temporada: o oposto Oppenkoski, que já estava no elenco de 2019/20, e dois jovens talentos que retornam do empréstimo ao América Vôlei: o líbero Lucas Bauer e o levantador Rhendrick.

“Estou muito feliz de estar voltando ao Cruzeiro, empolgado de poder mostrar o meu trabalho para o time e para todos os nossos torcedores. Acredito que ganhei muita experiência nesses anos em que estive fora, joguei edições de Superliga e enfrentei grandes adversários. Acho que consegui aproveitar ao máximo e sei que tenho muito o que evoluir ainda. Estou com os pés no chão para aprender muito com o Cachopa e com o Marcelo, com a comissão técnica e todo o grupo. Agora terei uma posição no time principal e tenho a expectativa de mostrar o meu trabalho da melhor maneira, de aproveitar qualquer oportunidade que aparecer. Estou feliz demais, quero dar o meu melhor e espero poder conquistar muitos títulos com essa camisa”, comentou o jovem levantador.

Mais em Vôlei