Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Jornal põe 3 brasileiros entre os melhores atletas do século

Daniel Dias, Giba e Falcão são os brasileiros que aparecem na lista do jornal espanhol com os 100 melhores atletas deste século

Melhores do século - Daniel Dias - Giba - Falcão
Daniel Dias, Giba e Falcão são os representantes brasileiros na lista (Olimpíada Todo Dia)

O jornal espanhol “Marca” vem divulgando desde a semana passada uma lista com os 100 melhores atletas do século XXI. E entre os eleitos pelos jornalistas do veículo, aparecem, por enquanto, três brasileiros: Daniel Dias, da natação paralímpica, Giba, do vôlei, e Falcão, do futsal.

Dos três brasileiros, o mais bem colocado é Daniel Dias, que aparece em 42º lugar da lista. O jornal, inclusive, diz que ele é considerado o Michael Phelps de natação paralímpica. Ao todo, Daniel tem 24 medalhas em Jogos Paralímpicos, sendo 14 de ouro, além de 24 ouros mundiais.

Daniel Dias - 100 melhores atletas do século XXI
Daniel Dias é o melhor brasileiro na lista (Twitter/Marca)

Na sequência da lista dos melhores atletas do século, aparece Giba, do vôlei, na posição de número 58. E o paranaense é descrito como “a pedra angular da grande equipe brasileira e um dos melhores jogadores de vôlei de todos os tempos”. Giba foi campeão olímpico em Atenas-2004 e conquistou ainda mais duas pratas em Olimpíadas e três títulos mundiais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Giba - 100 melhores atletas do século XXI
Giba é o segundo melhor brasileiro na lista (Twitter/Marca)

Por fim, mais abaixo, aparece a lenda do futsal brasileiro, Falcão. No 92º posto, “é considerado por muitos o melhor jogador de futsal da história”. A publicação destaca ainda que até o português Ricardinho, seu sucessor, tem uma tatuagem na perna com o número 12 da camisa de Falcão.

Falcão conquistou duas Copas do Mundo e cinco Copas América com a seleção brasileira, e foi nomeado melhor jogador do ano em 2004, 2008, 2011 e 2012.

A lista com os 100 melhores atletas do século XXI está sendo divulgada aos poucos pelo jornal. Assim, ainda faltam os 30 primeiros colocados.

Mais em Paralimpíada Todo Dia