Siga o OTD

Vôlei

Cachopa ‘entrega’ acerto e Rodriguinho fica no Sada Cruzeiro

O jogador chegou ao clube mineiro em 2014 e está motivado para a próxima temporada

Rodriguinho Sada Cruzeiro
Com a camisa do Sada Cruzeiro, Rodriguinho é tetracampeão da Superliga e tricampeão Mundial de Clubes (Agência i7/Sada Cruzeiro)

Rodriguinho fica no Sada Cruzeiro para a próxima temporada. Coube ao levantador Fernando Cachopa anunciar a renovação de contrato de seu companheiro em live veiculada no Instagram do clube mineiro. Em seis anos com a camisa celeste, o atleta conquistou 20 títulos pela equipe principal e mais alguns na base.

+ Fico de garota ‘fora da curva’ deixa Zé Roberto feliz

O ponteiro completou 24 anos nesta sexta-feira (5) e foi presenteado com a divulgação feita por seu colega de time. “Hoje é um dia importante para mim e acho que posso considerar um presente essa renovação. Principalmente neste momento, com tantos problemas que o mundo vem passando, é uma notícia muito boa me manter em um time tão grande e vitorioso, onde estou há tantos anos e me sinto em casa”, disse.

“Nesses seis anos eu tive uma grande evolução física, técnica e mental, além de todo o conhecimento que fui aprendendo com os jogadores que passaram pelo clube e que aqui estão. Estou muito feliz em continuar vestindo essa camisa”, afirmou Rodriguinho, que chegou ao Sada Cruzeiro em 2014.

+ Wallace não se vê em Paris-2024 e exalta Alan: ‘voando’

Rodriguinho chegou para integrar a equipe infanto-juvenil e teve passagem pelo juvenil antes de receber chances no profissional. O ponteiro é o quarto nome confirmado pelo clube mineiro, que já anunciou a permanência de Cachopa e os reforços do ponteiro cubano Miguel Lopez e do oposto Alan, que estava no Sesi-SP, mas foi revelado pelo Sada Cruzeiro.

Ansioso e motivado

Rodriguinho Sada Cruzeiro
Rodriguinho foi anunciado por Cachopa no instagram do clube (Facebook/SadaCruzeiro)

Cachopa, que teve sua renovação divulgada na quinta-feira (4), assumiu o comando do perfil do Sada Cruzeiro e compartilhou momentos de seu dia, conversou com torcedores e anunciou a permanência de Rodriguinho. Na temporada 2019/20, o ponteiro fez parte do elenco, mas não entrou em quadra. Ele foi punido por doping e durante esse período fez uma cirurgia no ombro direito para chegar 100% para os próximos desafios.

+ Daniel Cagliari é mais um que deixa o Brasil rumo à Europa

“Estou ansioso e mais motivado para a próxima temporada. A última não foi como gostaria, mas pude me cuidar, aprender, ver bastante coisa de fora e com certeza estou voltando ainda mais empolgado. Podem esperar 100% de comprometimento e vou fazer de tudo para voltar à minha melhor forma física para ajudar o time da melhor maneira, como sempre busquei fazer”, concluiu Rodriguinho.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Sem poder jogar na temporada 2019/20, Rodriguinho dificilmente disputaria os Jogos Olímpicos de Tóquio. Porém, com o adiamento para 2021, o ponteiro pode voltar a sonhar em ser lembrado por Renan Dal Zotto. Em entrevista ao OTD em março, o atleta admitiu que a mudança de data foi benéfica para ele, mas que seu foco é fazer seu melhor a cada dia.

Conquistas pelo Sada Cruzeiro:

  • Bicampeão Mundial de Clubes (2015 e 2016) e bronze em 2017
  • Tetracampeão Sul-Americano (2016 a 2019) e vice em 2015
  • Tetracampeão da Superliga (2014/15, 2015/16, 2016/17 e 2017/18)
  • Tricampeão da Copa Brasil (2016, 2018 e 2019)
  • Tricampeão da Supercopa (2015, 2016 e 2017)
  • Tetracampeão Mineiro (2015, 2016, 2017 e 2018)

Mais em Vôlei