Siga o OTD

Vôlei

Ana Tiemi deixa Hungria e acerta com equipe da Alemanha

A levantadora brasileira, de 32 anos, continua no vôlei europeu e vai vestir a camisa do SC Potsdam

Vôlei Brasileira Ana Tiemi Hungria Alemanha
Ana Tiemi foi contratada pelo SC Potsdam e terá sua primeira passagem por um clube alemão (Facebook/vasasroplabda)

Campeã do Grand Prix de 2009 com a seleção brasileira de vôlei e medalha de prata na Copa dos Campeões do mesmo ano e dos Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015, a levantadora Ana Tiemi segue na Europa para a temporada 2020/21. A atleta brasileira, de 32 anos, deixou o Vasas Obuda, de Budapeste, da Hungria, e acertou a ida para o SC Potsdam, clube de Brandemburgo, na Alemanha.

+ Lucas Lóh vai para Polônia e Cruzeiro acerta mais renovações

“Estou muito feliz por ter acertado com o Potsdam e ter a oportunidade de jogar na Bundesliga. Escutei muitas coisas positivas sobre o time, a torcida, o ginásio e a cidade”, disse Ana Tiemi. “Espero poder ajudar a equipe a atingir seus objetivos na temporada e que a situação com relação ao vírus termine rapidamente para que possamos voltar a jogar e ter uma atmosfera de festa”, completou a atleta.

Nesta segunda-feira (8), Ana Tiemi utilizou sua conta no instagram para se despedir de seu ex-clube. A jogadora, que foi para o exterior em 2012, tem passagens por equipes de vôlei de Turquia, Romênia e França. A brasileira estava há duas temporadas no Vasas Obuda, clube em que era a capitã.

+ OTD Delas: o feminino do esporte olímpico e paralímpico

Saída da Hungria e estreia na liga da Alemanha

Vôlei Brasileira Ana Tiemi Hungria Alemanha
Ana Tiemi jogou as últimas duas temporadas no Vasas Obuda, da Hungria (Facebook/vasasroplabda)

Com experiência internacional, por presenças na seleção brasileira, e, posteriormente, passagens em países da Europa, Ana Tiemi aposta em um clube com projeto de vôlei em crescimento. Ela foi anunciada pelo SC Potsdam nesta segunda-feira e será sua primeira passagem por um time da Alemanha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Além da brasileira, o SC Potsdam já contratou outras duas estrangeiras: a oposto Brittany Abercrombie e a ponteira Lindsey Ruddins, ambas dos Estados Unidos. No Brasil, a levantadora atuou pelo Bauru, na temporada 2015/16, e também jogou pelos tradicionais Osasco e Minas.

Ver essa foto no Instagram

#Neuzugang⁠ Die Brasilianerin, Ana Tiemi Takagui, ist der dritte Neuzugang für die Saison 2020/2021. Die erfahrene Zuspielerin wird eine der beiden Plätze auf der Zuspielposition übernehmen.⁠ Ana Tiemi: “Ich bin sehr froh, für Potsdam unterschrieben zu haben und so die Chance zu bekommen, in der Volleyball Bundesliga spielen zu dürfen. Ich habe sehr viel Positives über das Potsdamer Team, die Fans, Halle, Atmosphäre und die Stadt gehört.” Den Bericht zu dieser Neuverpflichtung findet ihr in der Bio.⁠ Wir heißen Ana HERZLICH WILLKOMMEN!⁠ #scpotsdam #gemeinsamfürpotsdam #team2021 #volleyballbundesliga #sporttotal #sportbuzzer #volleynplayers #volleyballfreak #mbsarenapotsdam @mbs_arena @anatiemi @volleyball_bundesliga_official @maz_sportbuzzer

Uma publicação compartilhada por SC Potsdam Volleyball Damen (@scpotsdambundesliga) em

Mais em Vôlei