Siga o OTD

Vôlei

Cachopa renova com Cruzeiro para mais uma temporada

Fernando Cachopa, precoce levantador de 24 anos, renova contrato e permanece no Sada Cruzeiro em 2020/2021

Fernando Cachopa Sada Cruzeiro Mundial vôlei masculino clubes - Fernando Cachopa - seleção brasileira de vôlei masculino - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Levantador vai para a sétima temporada defendendo o time mineiro (Divulgação/FIVB)

Ele fica! Fernando Cachopa renovou o contrato com o Sada Cruzeiro e seguirá para a sétima temporada com a equipe mineira, segundo anúncio oficial desta quinta-feira (4). Até a renovação, o levantador tem 24 títulos conquistados pela equipe.

“A última temporada foi muito boa. Conseguimos sair com vários títulos e tivemos um crescimento muito grande, individualmente e como equipe. Acho que todos foram muito bem e evoluíram. Estou muito feliz com a renovação e com a minha caminhada dentro do clube. Ainda preciso aprender muito e crescer muito como atleta, mas sinto que tenho as melhores condições para isso”, comentou o armador, lembrando as conquistas do heptacampeonato Sul-Americano, penta da Copa Brasil e o decacampeonato Mineiro em 2019/20.

Formado na base azul, onde chegou em 2014, Cachopa mostrou personalidade e muito talento para crescer nos momentos mais delicados da carreira. Ele assumiu a titularidade da equipe celeste aos 22 anos e superou grandes desafios para se destacar também na seleção brasileira.

+ Cachopa vê o trabalho como único caminho para o sonho olímpico

Depois de conquistar a Copa do Mundo no Japão e o Sul-Americano com a seleção em 2019, o levantador liderou o Cruzeiro com a conquista de três dos quatro troféus possíveis e foi escolhido como MVP do Sul-Americano.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Novo contrato e o que esperar de 2020/2021

Agora, com um amadurecimento mais evidente, Cachopa analisou o que a torcida cruzeirense pode esperar do próximo ciclo.

“Ainda não sabemos como serão as competições, mas todos nós podemos esperar o que o time sempre apresenta. Vamos dar 100% todos os dias e nos entregar completamente para buscarmos os objetivos da temporada”, disse Cachopa.

Cachopa Sada Cruzeiro enfrenta o Ponta Grossa pela Superliga de vôlei masculino - Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro
Cachopa chegara a sétima temporada no Sada Cruzeiro (divulgação/Sada Cruzeiro)

Ele também abordou o time do Cruzeiro para a próxima temporada. “Vi as novas caras do elenco e com certeza vão agregar muito ao clube. São dois atletas com passagem por grandes clubes e com rodagem internacional, jovens, que vem em uma grande ascensão nas suas carreiras e creio que fizeram a escolha certa em se juntarem ao Sada Cruzeiro”, concluiu o levantador, após a renovação do contrato, comentando sobre os dois reforços para a próxima temporada: o cubano López e o oposto Alan.

Fernando Cachopa no Sada Cruzeiro

Chegada em 2014, aos 17 anos de idade, para o time infanto, onde somou diversos títulos. Ganhou oportunidades junto ao time profissional desde 2014/15, conquistando 24 títulos:

  • Bicampeão Mundial de Clubes (2015 e 2016). Bronze em 2017 e prata em 2019
  • Pentacampeão Sul-Americano (2016 a 2020) e vice em 2015
  • Tetracampeão da Superliga (2014/15, 2015/16, 2016/17 e 2017/18)
  • Tetracampeão da Copa Brasil (2016, 2018, 2019 e 2020).
  • Tricampeão da Supercopa (2015, 2016 e 2017)
  • Hexacampeão Mineiro (2015 a 2020)

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei