Siga o OTD

Alan retorna sada Cruzeiro (Douglas Magno/Sada Cruzeiro)

Vôlei

Depois de três temporadas, Alan retorna ao Cruzeiro

Após três temporadas defendendo o Sesi-SP, oposto retorna ao clube que fez parte da categoria de base

Alan retorna sada Cruzeiro (Douglas Magno/Sada Cruzeiro)

Depois de três temporadas, Alan retorna ao Cruzeiro

O ataque do Sada Cruzeiro ganha mais um reforço de peso em 2020/21. O oposto Alan, que foi formado nas categorias de base da Raposa, está de volta ao clube. Ele esteve no Sesi-SP nas últimas três temporadas e retorna para vestir a camisa que defendeu durante cinco anos. Na última semana, o clube celeste também confirmou a contratação do ponteiro cubano López.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Me sinto muito feliz por estar de volta. Aqui foi onde eu formei a minha base, onde cresci como pessoa e profissional. Estou tendo a honra de voltar pra casa e essa é a melhor sensação que eu poderia sentir. Tive momentos importantes com essa camisa, desde Superliga B a Mundial de Clubes, e quero reviver todos eles para conquistar todos esses títulos de novo. Estou muito empolgado para reencontrar a torcida do Sada Cruzeiro, muitos deles me acompanharam desde a base e seguem torcendo por mim até hoje. Quero voltar logo às quadras para fazer o meu melhor e levar alegria para eles, que são a coisa mais importante pra gente”, contou o novo camisa 1.

Alan também ressaltou a realização de assumir a saída de rede do time cruzeirense. “Sinto que evoluí bastante fisicamente e mentalmente nesses últimos anos e me sinto muito mais preparado para assumir a titularidade do Sada Cruzeiro e dar tudo aquilo que a Nação Azul deseja e merece. Ser titular desta equipe sempre foi meu sonho, desde que cheguei ao time de base. E hoje eu volto realizando esse sonho e, mais do que isso, com a sensação de dever cumprido”, revelou Alan.

Volta para casa

Alan chegou ao time infanto da Raposa em 2012, aos 17 anos de idade. Acumulou diversos títulos pelas equipes de base e já passou a integrar o time principal dois anos mais tarde. Entre dois troféus do Mundial de Clubes, três de Superliga e dois Sul-Americano, estão 19 títulos com o Sada Cruzeiro, 13 deles pelo time profissional. O último, a Superliga 2016/17, marcou a despedida do jovem oposto, que retorna a Minas Gerais aos 26 anos de idade.

Mais em Vôlei