Siga o OTD

Paris 2024

Brasileiro consegue vaga na semifinal do Evento-teste da vela

Nesta quinta-feira (13), o velejador Bruno Lobo, natural do Maranhão, garantiu seu lugar na semifinal do Evento-teste de Vela de Paris 2024.

(Foto: divulgação)

Nesta quinta-feira (13), o velejador Bruno Lobo, natural do Maranhão, garantiu seu lugar na semifinal do Evento-teste de Vela de Paris 2024. A competição, sediada em Marselha, na França, contou com a participação de atletas da Fórmula Kite. Bruno Lobo avançou para a próxima fase em quinto lugar. No evento, os velejadores Alex Mazella, da França, e Connor Bainbridge, do Reino Unido, já asseguraram suas vagas diretas para a disputa do ouro, ao terminarem em primeiro e em segundo lugar, respectivamente. Agora, oito kitesurfistas irão competir pelas duas vagas restantes nas finais.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na semifinal, Bruno Lobo enfrentará os adversários Lorenzo Boschetti, da Itália, Valentin Bontus, da Áustria, e Alexander Ehlen, de Mônaco. Para avançar à finalíssima, o velejador brasileiro precisa obter duas vitórias. Enquanto o italiano já possui duas vitórias, Bruno Lobo possui apenas uma. Os demais competidores precisam vencer três vezes consecutivas. Quem alcançar três vitórias primeiro será o vencedor. Na outra chave, estão Maximilian Maeder, de Singapura, Maks Zakowski, da Polônia, Denis Tarandin, do Chipre, e Florian Gruber, da Alemanha.

+ Jerusa Geber fatura o bicampeonato mundial nos 100m T11
+ Brasil terá 43 atletas no Mundial de Esportes Aquáticos
+ Com Raulzinho na lista, CBB divulga convocados para treinos antes da Copa do Mundo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Final amanhã

As finais estão programadas para sexta-feira, dia 14. Bruno Lobo expressou sua felicidade em participar deste evento-teste e representar o Brasil em uma raia olímpica. Ele destacou a variedade de condições de vento durante as regatas, que foram desde ventos fracos até mais fortes, testando as habilidades dos atletas em diferentes situações. “O evento-teste é uma experiência maravilhosa de estar nesta raia olímpica, mais uma oportunidade de representar o Brasil. Foram dias de regatas bastante variados e desafiadores”, disse Bruno Lobo.

Na fase classificatória para a semifinal, Bruno Lobo ficou em quinto lugar, apenas um ponto atrás do quarto colocado. O velejador revelou estar se sentindo rápido nas regatas em Paris 2024 e está trabalhando para aprimorar sua estratégia de largada visando ao Campeonato Mundial em Haia. Ele espera competir entre os melhores e buscar um lugar no pódio.

“Estamos trabalhando em alguns aspectos para chegar ao Mundial de vela em Haia com a melhor estratégia de largada, que faz uma grande diferença, e lutar por um lugar entre os três primeiros”, completou o atleta maranhense.

Mais resultados do Evento-Teste

Além das regatas de Bruno Lobo, o quinto dia do evento-teste de Paris 2024 na vela também contou com a participação das bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze na classe 49er FX. As brasileiras terminaram em quarto lugar, com 49 pontos perdidos, após um desempenho irregular ao longo do dia. No campeonato de 49er FX, as holandesas Odile van Aanholt e Annette Duetz continuam liderando a competição, que está na metade do programa, com nove das 12 regatas programadas.

Paris24 Test Event 12 July, 2023 © Sailing Energy

Na classe Nacra 17, a equipe brasileira formada por João Bulhões e Marina Arndt não competiu neste dia. Após seis regatas disputadas, eles ocupam a 15ª posição na raia francesa. Já o velejador paulista Mateus Isaac está em 20º lugar após nove regatas, de um total de 19 do programa antes das finais.

Mais em Paris 2024