Siga o OTD

Vela

Atleta olímpico da vela confirma busca pelo bi da Semana de Ilhabela

O veleiro Crioula, campeão geral na última edição, está confirmado para as disputas da 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela.

Barco Crioula na Semana Internacional de vela
(Foto: Caio Souza)

O veleiro Crioula, campeão geral na última edição, está confirmado para as disputas da 50ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, que acontecerá de 22 a 29 de julho. O Crioula, que tem como tático o atleta olímpico Samuel Albrecht, buscará defender seu título na classe ORC, considerada a categoria de rating mais importante da vela oceânica.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O moderno TP-52 do Crioula, comandado por Eduardo Plass, conquistou a medalha de ouro em 2022. A vitória veio após uma disputa acirrada contra o Phoenix na última regata. Os gaúchos garantiram o segundo lugar no dia decisivo e subiram ao ponto mais alto do pódio, junto com o Argos, de Lars Grael, que ficou em terceiro. A expectativa é de que a disputa se repita nesta temporada especial, que marca a comemoração da 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela.
+ Beth Gomes quebra recordes mundiais e leva dois ouros no Mundial
+ João Fonseca avança no torneio juvenil de Wimbledon

+ Yago entra bem e ajuda Bulls a vencer na NBA Summer League
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Empolgação

Samuel Albrecht compartilhou sua empolgação: “Ilhabela é um local incrível onde podemos encontrar amigos da vela. Estamos ansiosos por um belo campeonato e a oportunidade de velejar e competir contra os melhores atletas do Brasil,”

A equipe está focada em realizar boas regatas e em estar na disputa pelo pódio. O Crioula também é detentor do recorde da prova de abertura. Neste ano, ela recebe o nome de Regata 100 anos – Atrevida por Boreste – Marinha do Brasil. Em 2018, o veleiro percorreu mais de 55 milhas náuticas em 6h1min42s, quando ainda era um S40 sob o comando de Bayard Neto no Inaê Soto Transbrasa.

Além da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, Samuel Albrecht terá uma agenda movimentada em 2023 na classe Nacra 17, ao lado de Gabriela Nicolino. Os desafios incluem o Mundial da World Sailing, em Haia, na Holanda, e os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023.

Mais em Vela