Siga o OTD

Paris 2024

Bruno Lobo fica no top-5 da Fórmula Kite em Marselha

Bruno Lobo ficou em quinto lugar na disputa da Fórmula Kite no Evento-Teste da vela para os Jogos Olímpicos Paris-2024

Bruno Lobo durante regata da Fórmula Kite no evento teste da vela para Paris-2024
(Foto: Sander van der Borch/World Sailing)

O maranhense Bruno Lobo concluiu, nesta sexta-feira (14), sua participação no Evento-teste da vela de Paris-2024 na quinta colocação. No evento disputado em Marselha, na França, o atleta da Fórmula Kite chegou à última regata do mata-mata mas acabou perdendo a vaga na final para o italiano Lorenzo Boschetti.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Para chegar à decisão da Fórmula Kite, Bruno Lobo precisava ganhar duas regatas e logo na primeira do dia conseguiu o feito. Mas na segunda, o brasileiro acabou superado nos metros finais e não seguiu para a disputa do ouro. Na finalíssima, a medalha de ouro ficou com o francês Axel Mazella, que comemorou o resultado em casa e justamente no feriado local do Dia da Bastilha. No feminino, a francesa Lauriane Nolot ficou em primeiro lugar e levou o ouro.
+ Fernanda Yara leva o 10º ouro do Brasil no Mundial de Paris
+ Brasil se candidata para receber Pré-Olímpico de basquete
+ Geovanna Santos brilha e vai para duas finais na Romênia
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

”Ganhei a primeira regata do dia e precisava vencer mais uma. Na última, tive uma disputa com italiano e quem ganhasse iria para a final. Foi decidido realmente nos últimos metros. Foi difícil, uma regata emocionante. Tive uma queda e consegui me recuperar. Quase deu certo, mas é isso”, disse Bruno Lobo.

“Foi um campeonato muito bom. O Top 5 é fruto de um trabalho que já vem sendo feito porque a cada competição estou evoluindo mais e saio com boas sensações. Agora, é voltar para casa, descansar um pouco e focar no Mundial, que vai ser em agosto, na Holanda. Vamos com tudo brigar por um pódio lá”, concluiu o atleta maranhense.

Outras classes

O sexto dia de regatas do evento-teste de Paris 2024 na vela não teve regatas de 49er FX com as bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze. As duas seguem em quarto lugar com 49 perdidos e decidirão, portanto, neste sábado (15) em qual posição vão para a medal race.

Na Nacra 17, João Bulhões e Marina Arndt seguem em 15º após nove regatas disputadas na raia francesa, faltando mais três regatas. O paulista Mateus Isaac está em 20º após 13 regatas de 19 do programa antes das finais.

Depois do evento-teste, os atletas da Equipe Brasileira de Vela focam no Campeonato Mundial, em Haia, na Holanda, entre os dias 11 e 18 de agosto. A competição define as primeiras oito vagas de países para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Outras serão preenchidas nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, entre outubro e novembro.

Mais em Paris 2024