Siga o OTD

Basquete

Raulzinho aparece na lista para treinos antes do Mundial

Armador do Cavs é novidade entre os 16 nomes que se apresentam no histórico Ginásio do Sírio no dia 27 deste mês

Raulzinho pela Seleção
Raulzinho pela Seleção (FIBA)

A Seleção Brasileira Masculina faz deu o pontapé inicial da preparação para o Campeonato Mundial de Basquete 2023. Nesta quinta-feira (13), a comissão técnica liderada por Gustavo De Conti divulgou os 16 jogadores convocados para o período de treinos em São Paulo visando a competição. Raul Neto, o Raulzinho, é novidade entre os nomes que se apresentam no histórico Ginásio do Sírio no dia 27 deste mês.

Atualmente defendendo o Cleveland Cavaliers, Raul Neto ficou um tempo afastado da Seleção. O armador de 31 anos não participou das eliminatórias para o Mundial de Basquete. Além disso, não participou do vice-campeonato na AmeriCup do ano passado

Um dos talentos precoces, Raulzinho frequenta a Seleção Brasileira desde 2010. Com a amarelinha, ele participou  das Olimpíadas de 2012 e 2016, assim como do Mundial de Basquete em 2014. O armador pediu dispensa do pré-olímpico em 2021 e depois sofreu lesão no joelho no ano seguinte, o impedindo de disputar o torneio continental no Brasil.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A lista e a preparação

O Campeonato Mundial de Basquete 2023 vai começar no próximo dia 25 de agosto. Japão, Filipinas e Indonésia são os países sede do torneio. O período de treinos da Seleção se inicia em São Paulo e depois segue para a Austrália. Lá,  joga entre 14 a 17 de agosto, no Boomers x World, em Melbourne, diante os donos da casa, Sudão do Sul e Venezuela. Em seguida, pega a Itália e a Sérvia pela Solidarity Cup na China (20 e 21).

Jogadores pousam para foto enquanto comemoram classificação para a Copa do Mundo de basquete
Brasil se classificou na última rodada das eliminatórias (Foto: Divulgação/FIBA)

“É uma lista com diferentes gerações de atletas do basquete do Brasil. Alguns mais experientes, outros que estão chegando e alguns que farão parte do futuro da Seleção. São nomes que têm total condição de representar o Brasil, e ser competitivo em uma Copa do Mundo”, disse Gustavo De Conti, técnico do Brasil.

Confira a lista completa abaixo

Após os cinco amistosos, a equipe desembarca em Jacarta no dia 23 de agosto e faz sua estreia no Mundial três dias depois, contra o Irã, às 6h45. Além disso, completam o grupo G do Brasil, a Espanha e a Costa do Marfim. As partidas vão contar com transmissão da ESPN.

*Com informações da Confederação Brasileira de Basquete (CBB)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete