Siga o OTD

Paris 2024

Bruno Lobo entra no top-5 do Evento-Teste da vela

Bruno Lobo ganhou mais duas posições e está agora em quarto lugar na fórmula kite no Evento-Teste da vela para Paris-2024

Bruno Lobo da Fórmula Kite durante regata do Evento-Teste da vela para Paris-2024
(Foto: Sander Van Der Boch)

O segundo dia de regatas do evento-teste de Paris 2024 na vela foi realizado nesta segunda-feira (10), em Marselha, na França. Apenas um brasileiro disputou regatas na raia da próxima olimpíada e foi justamente o maranhense Bruno Lobo, da Fórmula Kite. O atleta subiu da sexta para a quarta colocação da categoria após cinco regatas disputadas no dia, com ventos entre 11 e 12 nós. Bruno Lobo teve como pior resultado um 18º lugar, que entrou como um descarte. O líder é o francês Alex Mazella.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O resultado pode ser alterado, já que Bruno Lobo foi protestado em uma das regatas. A audiência será às 9h, horário local, desta terça-feira (11). “Foi um dia positivo, estou me sentindo rápido numa flotilha muito veloz. A raia favoreceu à esquerda e procurei ser consistente, tive alguns erros, mas no final foi bom! Qualquer erro pode custar muito. Estou feliz por estar aqui defendendo o Brasil”, disse Bruno Lobo.
+ Luisa Stefani e Caroline Garcia vão às quarta de final em Wimbledon
+ Ricardo Gomes leva ouro no Mundial com recorde da competição
+ Bia Haddad sente lesão na lombar e abandona partida em Wimbledon
+ Brasil derrota EUA e é hexacampeão da Americup
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Demais brasileiros estreiam amanhã

Nesta terça-feira (11), estreia o restante da Equipe Brasileira de Vela, que tem Mateus Isaac (iQFoil), Martine Grael e Kahena Kunze (49er FX) e João Bulhões e Marina Arndt (Nacra 17).

O medalhista olímpico Bruno Prada, que está como treinador de Mateus Isaac na prancha, destacou a importância do evento-teste. “Amanhã começa aqui em Marselha o evento-teste. Vamos enfrentar condições de ventos bem desafiadoras. A preparação foi boa e é um campeonato muito importante para o Mateus já se adaptar ao formato do evento nos padrões de uma olimpíada”, afirmou Bruno Prada, que ao lado de Robert Scheidt, disputou o evento-teste em 2007 e 2011 com 2 vitórias nas raias de Qingdao e Weymouth, respectivamente.

Mais em Paris 2024