Siga o OTD

Vela

Paris-2024: regata da Formula Kite abre Evento-teste da vela

Bruno Lobo fica em sexto lugar no primeiro dia da fórmula kite no evento teste da vela para os Jogos Olímpicos Paris-2024

Bruno Lobo no evento teste da vela de Paris-2024
(Foto: CBVela)

O evento-teste dos Jogos Olímpicos Paris-2024 da vela teve início neste domingo (9), em Marselha, na França. Dos seis atletas brasileiros inscritos na competição, apenas o maranhense Bruno Lobo fez sua estreia na Fórmula Kite. O atual campeão pan-americano da classe ficou em sexto lugar e a vitória ficou com o francês Axel Mazella. A Fórmula Kite estreia no programa olímpico em Paris-2024.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Estavam programadas quatro provas para o kite no dia, mas apenas uma foi realizada. Os ventos rondados e fracos na cidade francesa impediram a disputa do kite feminino, que não tem atletas do país. A Comissão de Regatas ainda tentou realizar outras provas, mas não foi possível. “O vento foi um pouco fraco hoje. Larguei do meio pra baixo da flotilha. Foi uma regata conservadora, mas protegi meu ângulo. Comecei em sexto, um início positivo. Então agora é continuar concentrado e dar o meu melhor”, disse Bruno Lobo.

Ao final da tarde em Marselha, o vento voltou a acelerar. Porém, as regatas do dia já haviam sido canceladas. Nesta segunda-feira (10), é a medição para o Nacra 17 e IQFOIL. Os 49er FX já fizeram hoje.
+ Duda e Ana Patrícia são campeãs do Elite 16 de Gstaad
+ Caçula da delegação brasileira leva bronze no Mundial de atletismo paralímpico
+ Conjunto do Brasil fica em sexto lugar no Mundial Júnior
+ Brasileiros avançam na chave de duplas em Wimbledon
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Brasil em Marselha

A Equipe Brasileira de Vela tem ainda Mateus Isaac (iQFoil), Martine Grael e Kahena Kunze (49er FX) e Joao Bulhões e Marina Arndt (Nacra 17). O grupo brasileiro tem o experiente Klaus Biekarck, como chefe de equipe, do bicampeão olímpico Torben Grael, como head coach. A Equipe Brasileira de Vela tem ainda Tânia Sampaio como líder da área Multidisciplinar e da Saúde, enquanto Ricardo “Blue” Lobato é o consultor de regra. Os velejadores brasileiros têm apoio nas regatas de Pepe Lis como técnico de 49er FX, do medalhista olímpico Bruno Prada no iQFOiL e Ricardo Paranhos como técnico de Nacra 17.

Depois do evento-teste, os atletas da Equipe Brasileira de Vela focam no Campeonato Mundial, em Haia, na Holanda, entre os dias 11 e 18 de agosto. A competição define as primeiras oito vagas de países para os Jogos Olímpicos Paris-2024.

Mais em Vela