Siga o OTD

Vela

Martine Grael e Kahena Kunze buscam o bi em Hyères

Brasileiras tentam, a partir desta segunda (24), o bicampeonato da Semana Olímpica Francesa

Martine Grael e Kahena Kunze enquanto disputam a Semana Olímpica de vela em Hyères
(Foto: Sailing Energy/FFVoile)

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze disputam a Semana Olímpica Francesa de vela, em Hyères, a partir desta segunda-feira (24). Embaladas pelo ouro do Troféu Princesa Sofía, elas buscam o bicampeonato da competição francesa na classe 49erFX, após terem sido campeãs no ano passado.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O evento em Hyères é importante para a preparação para o Campeonato Mundial da classe, que acontecerá em agosto, em Haia, na Holanda. As velejadoras, donas de dois ouros olímpicos, estão acompanhadas dos técnicos Pepe Lis e Martha Rocha.
+ Brasil é campeão sul-americano sub-17 de futebol masculino
+ Márcio, do Sesi Franca, confirma inscrição no Draft da NBA
+ Caio bOnfim faz índice olímpico na marcha atlética 20km
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“É sempre especial estarmos no país-sede dos próximos Jogos Olímpicos e esperamos fazer uma boa competição”, afirmou Martine Grael. “Para esse campeonato não tivemos tanto tempo de preparação, mas é mais uma regata importante para ganharmos confiança no material que temos”.

Cada regata é importante para ampliar a experiência com os novos equipamentos do barco, uma vez que a classe sofreu mudanças na parte técnica em comparação com os últimos Jogos Olímpicos.

(Foto: Sailing Energy / FFVOILE)

“Vamos focar mais na regata em si e buscar as melhores estratégias. Chegamos aqui há poucos dias e vamos enfrentar as principais duplas da classe”, disse Kahena, parceira de Martine Grael. As atletas têm apoio dos programas Bolsa Atleta e Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) e CBVela.

Brasileiros em Hyères

Além de Martine e Kahena, a equipe brasileira de vela estará representada por Juliana Duque/Rafael Martins (classe 470), Marco Grael/Gabriel Simões (49er), Lucas Fonseca e Bruno Lobo (Fórmula Kite), Maria do Socorro (Fórmula Kite), Gabriella Kidd (ILCA 6), Pedro Madureira (ILCA 7), Mateus Isaac (iQFoil) e João Siemsen/Marina Arndt (Nacra 17) na Semana Olímpica de Hyères.

De acordo com Juan Sienra, Gerente de Esportes de Alto Rendimento, a participação dos atletas brasileiros é fundamental no processo de preparação para o Mundial das Classes Olímpicas, que vai acontecer em Haia, na Holanda, em agosto. Por fim, os atletas participarão do evento na França apoiados pelo termo de fomento à vela olímpica com parceria da CBVela.

Mais em Vela