Siga o OTD

Basquete

Márcio, do Sesi Franca, confirma nome no Draft da NBA

Márcio Henrique, ala/pivô do Sesi Franca e da Seleção Brasileira, confirmou sua inscrição para o Draft

Márcio Henrique, do Sesi Franca, confirma nome no Draft da NBA
Foto: Marcos Limonti/SFB

O Brasil pode ter mais um atleta na NBA. Neste domingo (23), Márcio Henrique, ala/pivô do Sesi Franca e da Seleção Brasileira de basquete, confirmou sua inscrição para o Draft da Liga norte-americana. O evento acontece no próximo dia 22 de junho no Barclays Center, em Nova Iorque.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Natural de Três Corações, em Minas Gerais, Márcio se destacou no basquete desde cedo. Com 14 anos se mudou para Franca, onde saiu das categorias de base até o time principal da equipe paulista. Pela Seleção brasileira, conquistou o Sul-Americano sub-17 e foi eleito MVP da competição.

Além disso, Márcio se destacou também no Globl Jam, torneio sub-23 vencido pelo Brasil em 2022. Pela equipe principal, acumula convocações desde a gestão do croata Aleksandar Petrovic, assim como esteve presente na lista de Gustavo De Conti na última janela das Eliminatórias do Mundial.

Planejamento

Márcio é agenciado pela Flash Forward Basketball. A empresa brasileira firmou parceria com a Klutch Sports, a maior agência esportiva dos Estados Unidos. Entre os clientes estão Lebron James, Trae Young, Anthony Davis, Anthony Edwards e Draymond Green.

A inscrição no Draft faz parte de um planejamento que começou ano passado. Logo depois do Global Jam, o ala/pivô passou por período de treinamentos na Impact Basketball Academy, especializada no desenvolvimento de atletas para atuar na NBA.

Desempenho na temporada

Com 20 anos e 2,04m de altura, Márcio Henrique tem médias de 8,8 pontos e 4,5 rebotes em 19,1 minutos em quadra pelo Sesi Franca no NBB na atual temporada. A equipe paulista encerrou a fase regular de forma invicta. Sendo assim, vencendo todos 32 jogos disputados. Agora, pelas quartas de final, vai enfrentar a Unifacisa.

Além disso, pela Champions League das Américas de basquete, o Ala/pivô acumulou médias de 8,5 pontos e 5,7 rebotes, em 16,3 minutos de quadra nos 10 jogos. O Franca se sagrou campeão de forma invicta.

*Com informações da Confederação Brasileira de Basquete (CBB)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Basquete