Siga o OTD

Vela

Mateus Isaac abre Semana Olímpica Francesa em 2º lugar

Com cinco top-4, Mateus Isaac mostrou regularidade no primeiro dia da Semana Olímpica de Hyères e está em 2º lugar

Mateus isaac, atleta da classe iQFoil da vela, sorri enquanto segura sua embarcação na Semana Olímpica Francesa de Hyères
(Foto: Divulgação/V2mm)

O brasileiro Mateus Isaac teve um ótimo início na Semana Olímpica Francesa de vela, em Hyères, na França. Ele ficou no top-5 das cinco regatas que disputou nesta segunda-feira (24) e aparece em segundo lugar na classificação geral da classe iQFoil. O Brasil foi representado em outras seis provas, com destaque para Lucas Fonseca (Formula Kite) e João Siemsem/Marina Arndt (Nacra 17), ambos no top-20.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Mateus Isaac iniciou sua participação em Hyères marcando um quarto lugar na primeira regata, que viria a ser descartada mais tarde. Logo em seguida, mostrou regularidade ao chegar em segundo lugar nas quatro últimas regatas. Assim, o brasileiro acumulou oito pontos perdidos e aparece em segundo na classificação, atrás do tailandês Will McMillan, que venceu três corridas e tem quatro pontos perdidos.
+ Saiba mais sobre a Semana Olímpica Francesa de vela em Hyères
+ Daniel Cargnin está fora do Mundial de Judô
+ Fifa confirma Brasil e mais três candidaturas para sediar Copa do Mundo Feminina de 2027
+ Brasil tem 22 atletas classificados para a Olimpíada de Paris
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Disputas individuais

Ainda nas disputas individuais, Lucas Fonseca conseguiu quatro top-10 e aparece em 20º lugar na classificação da Formula Kite, com 20 pontos perdidos. Ele foi o 10º na primeira corrida, 7º na segunda, 7º na terceira e 6º na última. Nesta mesma prova, Bruno Lobo é o 56º, com 49 pontos perdidos. Há 88 atletas nesta prova. Entre as mulheres, Maria do Socorro Reis é a 33ª colocada, com 49 pontos perdidos.

Gabriella Kidd aparece em 44º lugar na ILCA 6. Ela ficou em 32º na primeira regata, mas se recuperou na segunda e marcou um décimo. Um total de 93 atletas participam desta categoria. Enquanto isso, na ILCA 7 masculina, Pedro Madureira aparece fora do top-100: ele é o 118º entre 153 velejadores, tendo marcado um 34º e um 44º nas duas corridas do dia.

Duplas

Já na Nacra 17, João Siemsen e Marina Arndt disputaram uma única regata no dia e ficaram em décimo lugar no grupo azul. Assim, estão em 19º na classificação geral. Pela 470 mista, Juliana Duque e Rafael Martins não tiveram um bom início e aparecem na 54ª colocação, após uma desclassificação e um 20º lugar.

O Brasil também conta com representantes nas classes 49er, com Marco Grael e Gabriel Simões, e 49erFX, com Martine Grael e Kahena Kunze. No entanto, não houve disputas nestas categorias neste primeiro dia da Semana Olímpica Francesa de vela em Hyères e a expectativa é de que as corridas iniciais aconteçam nesta terça-feira (25).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vela