Siga o OTD

Futebol

Equador empata e Brasil é campeão do Sul-Americano sub-17

Equipe brasileira derrotou os Hermanos por 3 a 2 e faturou o título do Sul-Americano sub-17 após empate do Equador

Brasil bate Argentina e encerra Sul-Americano sub-17
Dudu foi o autor do segundo gol brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O Brasil é campeão do Campeonato Sul-Americano sub-17 de futebol 2023. Neste domingo (23), a equipe do técnico Phelipe Leal derrotou a Argentina por 3 a 2 na última rodada do hexagonal final. Contudo, os brasileiros só comemoraram o título bem depois da vitória. O Equador empatou com a Venezuela e confirmou a taça para os brazucas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A Seleção Brasileira entrou em campo na última rodada do hexagonal final precisando de uma combinação de resultados para ficar com o título. Empatados em pontos com o Equador, os brasileiros ficavam atrás no saldo de gols.

Por isso, uma vitória por mais de gols de diferença colocaria pressão nos equatorianos que jogaram na sequência. O Brasil venceu a Argentina, mas não pelo placar ideal. Contudo, acabou nem precisando disso. Isto, pois o Equador, que só precisava de uma vitória, empatou em 1 a 1 com a Venezuela. Dessa forma, deu título do Sul-Americano sub-17 aos brasileiros.

A vitória contra a Argentina

A equipe brasileira começou o jogo com tudo. Embora pecasse na finalização das jogadas, o Brasil criou várias chances de gol e fez 2 a 0 na primeira meia hora. Aos 11 minutos, Riquelme fez uma linda jogada individual driblando toda zaga argentina e só parou no fundo das redes. Com 29, o segundo saiu dos pés de Dudu após jogada trabalhada. Logo depois, aos 33, Juan Giménez descontou para os Hermanos.

Na volta do intervalo, o Brasil voltou com uma postura mais defensiva. Os argentinos aproveitaram e se arriscaram no ataque em busca do empate e, assim, conseguiram. Com 10 minutos, Claudio Echeverri aproveitou bobeira da zaga brasileira dentro da área e deixou tudo igual. Contudo, aos 15, Da Mata subiu completou cruzamento de cabeça e deixou a Seleção Brasileira na frente de novo. A equipe de Phelipe Leal teve mais outras chances de marcar, mas não conseguiu marcar.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol