Siga o OTD

Triatlo

Amanda Moro leva prata na Copa América de triatlo

Brasil levou duas medalhas na etapa de Lima da Copa América de triatlo: prata com Amanda Moro no júnior e bronze para Giovanna Lacerda no sub-23

Amanda Moro corre em prova da Copa América de triatlo
(Foto: reprodução/Instagram/@amanda.moro.7)

O Brasil conquistou duas medalhas na etapa de Lima da Copa América de triatlo realizada neste fim de semana. No sábado (29), foram realizadas as provas individuais, onde Amanda Moro levou a prata na categoria júnior, enquanto Giovanna Lacerda levou o bronze no sub-23. Já neste domingo (30), aconteceu a prova de revezamento, com a equipe brasileira terminando em quinto lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na prova feminina júnior, Amanda Moro completou o triatlo (distância sprint) em 56min17s para levar a medalha de prata. Ela ficou atrás apenas da chilena Dominga Jacome, que terminou em primeiro lugar com 55min28s. A equatoriana Maria de Los Angeles Bonilla completou o pódio com 57min32. A brasileira Julia Munhoz também participou da prova, mas foi desqualificada.
+ Silvana Lima e Krystina Kymerson levam o ouro no Pan-Americano de surfe
+ Ferroviária reassume liderança do Brasileiro Feminino
+ Sada Cruzeiro bate Minas e é octacampeão da Superliga
+ Paulo André volta a competir, mas sente lesão na coxa
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na prova de elite feminina, Giovanna Lacerda foi a décima mais rápida, com um tempo de 54min44s. Mas na classificação sub-23, a brasileira conseguiu a terceira posição para ganhar uma medalha de bronze. Luma Guillen também participou da prova e foi a 11ª, com 54min50s. O pódio teve a mexicana Luisa Baca em primeiro lugar, com 53min20s. O Equador fez uma dobradinha com prata para Elizabeth Bravo (53min22s) e bronze para Paula Jara (53min31s).

Giovanna Lacerda posa para foto com a medalha da Copa América de triatlo
(Foto: reprodução/Instagram/@gigi_lacerda_)

Masculino

Entre os homens, o Brasil não ganhou medalhas. Na categoria elite, três brasileiros competiram, com Kauê Willy sendo o melhor, na 13ª colocação (50min30s). Yago Alves foi o 18º colocado (50min43s), enquanto Felipe Bianchi foi o 24º (51min38s). Por fim, o Brasil ainda teve Gabriel Lacheta em 26º lugar (51min56s) e Matheus Oliveira em 28º (52min16s). A medalha de ouro na elite ficou com Ramón Matute, do Equador, com 49min00s. Diego Moya, do Chile, ficou em segundo lugar (49min31s), com o japonês Mochizuki Mitshuo fechando o pódio (49min31s).

Na categoria júnior, o Chile terminou nas duas primeiras posições: ouro para Andree Buc, com 52min57s, e prata para Andrés Gras, com 53min25s. David Vega, do Equador, ficou em terceiro lugar, com 53min35s. Cauã Diniz foi o melhor brasileiro, na quinta posição (55min10s), enquanto Luca Ascenco foi o sétimo (55min45s). Vinícius Santana terminou na 12ª colocação (57min04s).

Revezamento

No revezamento misto, o Brasil escalou atletas da equipe júnior: Amanda Moro, Júlia Munhoz, Luca Ascenco e Cauã Diniz. Os brasileiros terminaram a disputa em quinto lugar com um tempo total de 1h30min01s. O pódio teve ouro para Equador, prata para o Chile e bronze para a Argentina.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Triatlo