Siga o OTD

Vôlei

Sada Cruzeiro bate Minas e é octa da Superliga Masculina

Com López inspirado, Cruzeiro faz 3 a 0 no Minas e fatura Superliga Masculina pela oitava vez

Sada Cruzeiro bate Minas e é octa da Superliga Masculina de vôlei
Jogadores do Cruzeiro recebem Taça e comemoram título no pódio (Foto: Maurício Val/FVImagem/CBV)

O Sada Cruzeiro é octacampeão da Superliga Masculina de vôlei. Na manhã deste domingo (30), a equipe mineira defendeu o título da competição contra o Itambé Minas mais uma vez. Com uma partida inspirada do ponteiro cubano Miguel López, o time celeste atropelou os rivais por 3 sets a 0 (25/18, 25/19 e 25/20).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Diferentemente das duas derrotas na fase regular, o Sada Cruzeiro dominou a partida do começo ao fim. Embora o início tenha dado impressão de um jogo equilibrado, os atuais campeões rapidamente tomaram as rédeas apostando nos saques. Do outro lado da quadra, o Minas não encaixou a recepção além de desperdiçar muitos contra ataques. Dessa forma, viu os rivais abrirem vantagem nas parciais quando a pontuação alcançava dois dígitos.

Miguel López terminou como o principal pontuador do confronto. O ponteiro cubano do Sada Cruzeiro derrubou 21 bolas no jogo. Além disso, ele também foi o principal carrasco da linha de passe minastenista marcando aces.

O Sada Cruzeiro fez uma campanha irretocável nesta temporada da Superliga Masculina de vôlei. Os atuais campeões passaram pela fase de grupos em primeiro lugar com apenas três derrotas em 22 jogos. Além disso, a equipe celeste passou pelo Blumenau e Farma Conde nas séries de playoffs sem perder nenhum jogo.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Vôlei