Siga o OTD

Futebol

Ferroviária goleia e retoma liderança do Brasileiro Feminino

Ferroviária goleia o Grêmio e volta à liderança do Brasileiro Feminino, enquanto o Santos venceu o Internacional por 2 a 1

Jogadoras de Ferroviária e Grêmio disputam a bola enquanto jogam no Brasileiro Feminino
(Foto: Morgana Schuh)

O Flamengo tinha conquistado a liderança provisória do Brasileiro Feminino. Mas a Ferroviária retomou a ponta da tabela após vencer o Grêmio por 4 a 1 neste domingo (30). Dessa forma, as Guerreiras Grenás estão com os mesmos 24 pontos do Flamengo, porém levam a vantagem no saldo de gols. Ainda na tarde deste domingo, o Santos ganhou do Internacional por 2 a 1.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A Ferroviária conseguiu outra grande vitória no Brasileiro Feminino de futebol. Aline Gomes abriu o placar para a equipe paulista, enquanto Rafa Levis empatou para o Grêmio ainda no primeiro tempo. Na volta do intervalo, as Guerreiras Grenás voltaram a estar na frente do placar, após um gol contra de Pati Maldaner. Por fim, já nos minutos finais, Mylena Carioca e Aline Gomes ampliaram para a Ferroviária.
+ Sada Cruzeiro bate Minas e é octacampeão da Superliga
+ Caio Bonfim leva prata em prova na Espanha

+ Paulo André volta a competir, mas sente lesão na coxa
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o resultado da partida, a Ferroviára chegou aos 24 pontos. A equipe tem a mesma pontuação do Flamengo, mas está na liderança graças ao saldo de gols: 20 para as Guerreiras Grenás e 14 para as Meninas da Gávea. O Grêmio, por sua vez, está na 11ª posição com 10 pontos.

Santos vence na Vila Belmiro

Cristiane comemora gol do Santos contra o Internacional
(Foto: divulgação/Santos FC)

O Santos recebeu o Internacional e quebrou uma sequência de seis jogos de invencibilidade das Coloradas. Cristiane abriu o placar para as Sereias da Vila, com Priscila empatando para o Inter logo em seguida. No segundo tempo, Thaisinha deu um belo passe para Brena que apenas empurrou a bola para a rede.

Com a terceira vitória seguida, o Santos sobe para a sexta colocação no Brasileiro Feminino, com 17 pontos. Já o Internacional segue em quarto lugar, com 19.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol