Siga o OTD

Tóquio 2020

Triatlo vai reiniciar os rankings olímpico e paralímpico em 1º de maio

Congelados desde março do ano passado, rankings olímpicos e paralímpico do triatlo serão reiniciados em 1º. de maio de 2021

Triatlo Copa do Mundo Coronavírus
(triathlon.org/Divulgação)

A diretoria executiva da World Triathlon aprovou o reinício dos rankings olímpico e paralímpico a partir de 1º de maio de 2021. O Campeonato Asiático será considerado uma exceção, pois ocorre antes da data do reinício. O período de qualificação olímpica permanecerá aberto até 21 de junho, enquanto a paralímpica até 15 de julho.

O reinício do período de qualificação olímpica significará que os atletas terão a oportunidade de competir em um total de 6 eventos, incluindo as séries mundiais de triatlo em Yokohama e Leeds e as Copas do Mundode Osaka, Lisboa, Arzachena e Huatulco, com provas planejadas em três continentes durante a janela. Os campeonatos continentais restantes e os eventos de qualificação olímpica de revezamento misto também estão planejados para serem realizados durante o período de qualificação. 

+Luísa Baptista faz grande prova e sai em quarto em Valencia

O reinício do período de qualificação paralímpica significará que os atletas terão a oportunidade de competir em pelo menos 4 eventos, incluindo séries mundiais e Copas do Mundo de paratriatlo, com competições planejadas em dois continentes durante a janela. Os demais eventos do Campeonato Continental também serão realizados durante o período de qualificação. 

A classificação foi congelada em março passado devido ao impacto mundial da pandemia e às restrições de viagens subsequentes que forçaram os atletas ao redor do mundo a limitar seus treinamentos, adiando muitos eventos serem adiados e cancelados. As provas que aconteceram no final da temporada 2020, incluindo o Campeonato Mundial, não contaram para o ranking olímpico e nem paralímpico.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A Diretoria Executiva aprovou na mesma reunião os contratos de Desenvolvimento com o Triathlon das Américas, Triatlo da África e Triathlon da Ásia, que concederão a esses continentes recursos para atividades de desenvolvimento durante a temporada 2021.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tóquio 2020